Lula revela 'obsessão' e projeta crescimento acima do esperado no Brasil

Ele não citou números, mas acredita em um crescimento superior ao previsto pelo mercado, caso o governo consiga implementar seus programas com sucesso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, 03 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou otimismo com relação ao futuro econômico do país. Durante uma entrevista, Lula destacou a importância do governo em investir em parcerias público-privadas para atrair investimentos e criar condições para gerar empregos.

Lula afirmou que não concorda com as avaliações negativas que o mercado tem feito em relação ao crescimento do PIB do Brasil, que ficou abaixo de 1% de acordo com o Relatório Focus divulgado pelo Banco Central. Para o presidente, o país pode dar um salto de qualidade e crescer mais do que os pessimistas estão prevendo, dependendo do sucesso dos programas que estão sendo elaborados pelo governo.

Leia Mais

Lula acredita em crescimento acima do esperado pelo mercado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Para Lula, os "pessimistas" estariam vendendo a imagem do Brasil como um "pangaré", um cavalo fraco, o que pode prejudicar a disposição do setor produtivo em investir no país. Ele ressaltou que a disposição e o discurso da área econômica e produtiva serão fundamentais para atrair investimentos.

Durante a entrevista, Lula enfatizou que a obsessão do governo deve ser investir e criar condições para gerar empregos. Ele não citou números, mas acredita em um crescimento superior ao previsto pelo mercado, caso o governo consiga implementar seus programas com sucesso.

Ipea volta a prever avanço de 11,6% do PIB do agro em 2023

Equipe econômica divulga proposta para substituir teto de gastos

Brasil desaba em ranking da felicidade; caiu de 16º para 49º

O presidente mostrou-se confiante com as propostas de parcerias público-privadas que estão sendo desenvolvidas pelo governo e destacou a importância da disposição do governo e do setor produtivo para que o país possa crescer e gerar empregos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES