mais

Mercado da beleza conquista mais espaço e promove bem-estar

Apesar da crise econômica, o mercado de beleza e cosméticos possui grande crescimento na capital

Não é de hoje que a área da estética inova em soluções e serviços para seus clientes. Antes a lavagem e escova nos cabelos predominavam nos salões, mas atualmente a demanda por produtos e outras práticas em estética está se mostrando crescente no mercado. O cuidado com a pele, unhas e sobrancelhas se tornam explorados no sentido da busca pela vaidade e melhor qualidade de vida entre as mulheres.

O ramo da beleza e estética ganha espaço no mercado da capital (Foto: Divulgação)O ramo da beleza e estética ganha espaço no mercado da capital (Foto: Divulgação)A indústria de cosméticos vêm atualizando-se sobre as novas tendências do mercado, oferecendo produtos que auxiliem os profissionais, e estes se qualificam em várias áreas da estética para fornecer o melhor atendimento para seus clientes. A visível abrangência das empresas ligadas à estética, deixa evidente a concorrência dos serviços, onde a procura das atividades de beleza facial e capilar se destacam em meio as novas exigências dos consumidores.

É grande a oportunidade do empreendimento em estética e beleza. Com os novos serviços profissionais oferecidos pelas empresas, os clientes procuram ainda mais essa qualidade de vida e vaidade. Fran Borges, dona de um salão de beleza e estética, explica sobre o mercado oferecido na área e quais as inovações que conquistam os clientes.

"Esse crescimento (concorrência) nos motiva a buscar mais conhecimento, tanto na área do atendimento, como na área da prestação de serviço, para oferecer um serviço de maior qualidade, mais satisfatório para o cliente. Com a busca de produtos mais tecnológicos, atendimentos mais humanizado, nos motiva mais ainda", diz a profissional.

Segmento oferece variedadede serviços e produtos

Em relação a conquista dos consumidores, as promoções servem como uma ideia de atração. "A exemplo de outubro, fizemos uma campanha para arrecadar cabelos para doação. A pessoa vinha fazer o corte, no intuito de doar, e ganhava desconto de acordo com o tamanho (em centímetros) do cabelo. Se a cliente iria cortar 15 centímetros de cabelo, ganhava 15% de desconto. Procuro fazer várias campanhas promocionais", completou a empreendedora.

O grande mercado dos cosméticos oferece uma variedade de serviços e produtos afim de trazer melhor qualidade para os consumidores. Patrícia Kelly é coordenadora de marketing no ramo de cosméticos na capital, que oferece produtos capilares, para skin care, perfumaria, além de maquiagens.

O negócio ligado ao mercado de cosméticos oferece inovações (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)O negócio ligado ao mercado de cosméticos oferece inovações (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Ela revela as estratégias de mercado ligadas à atenção do consumidor. “Os teresinenses são vaidosos e gostam de cuidar da aparência. Além de oferecer produtos profissionais com preço popular, também buscamos facilitar o atendimento por meio de canais online e presencial. Oferecemos, na verdade, uma consultoria de beleza , na qual o cliente vai entender qual a sua necessidade para decidir o melhor produto para elas”, descreve Patrícia.

Inovações atraem quem busca mudar de visual

Na visão do consumidor, a procura pela beleza e vaidade se tornou ainda mais ampla. As inovações feitas pelo profissionais da estética chamam a atenção de quem procura mudar seu visual constantemente. Wanessa Dias, estudante e consumidora ferrenha de procedimentos de estética capilar e cosméticos, conta suas experiências e sua opinião sobre atendimento e serviços.

Procedimentos estéticos capilares ganham força nas novas tendências do mercado (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Procedimentos estéticos capilares ganham força nas novas tendências do mercado (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)"Os procedimentos que mais procuro são cortes de cabelo, pinturas e hidratações. A beleza feminina não é apenas estética, mas reflete a autoestima de quem faz uso dela. E o que me atrai como cliente é como sou recebida nos salões, mas o que deve melhorar é os serviços de estética afro, que cresce lentamente", apontou Wanessa.

O espaço da beleza continua se tornando um mercado para o investimento de empreendedores, onde as inovações fazem parte do processo dos negócios. Os diversos estilos de clientes colaboram para a profissionalização e criação de novas tendências. Esse conjunto de concorrências e crescimento faz com que a área seja fonte de renda para muitos empresários.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail