Mercado da beleza conquista mais espaço e promove bem-estar

Apesar da crise econômica, o mercado de beleza e cosméticos possui grande crescimento na capital

O mercado da estética e beleza ganha espaço no mercado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é de hoje que a área da estética inova em soluções e serviços para seus clientes. Antes a lavagem e escova nos cabelos predominavam nos salões, mas atualmente a demanda por produtos e outras práticas em estética está se mostrando crescente no mercado. O cuidado com a pele, unhas e sobrancelhas se tornam explorados no sentido da busca pela vaidade e melhor qualidade de vida entre as mulheres.

O ramo da beleza e estética ganha espaço no mercado da capital (Foto: Divulgação)A indústria de cosméticos vêm atualizando-se sobre as novas tendências do mercado, oferecendo produtos que auxiliem os profissionais, e estes se qualificam em várias áreas da estética para fornecer o melhor atendimento para seus clientes. A visível abrangência das empresas ligadas à estética, deixa evidente a concorrência dos serviços, onde a procura das atividades de beleza facial e capilar se destacam em meio as novas exigências dos consumidores.

É grande a oportunidade do empreendimento em estética e beleza. Com os novos serviços profissionais oferecidos pelas empresas, os clientes procuram ainda mais essa qualidade de vida e vaidade. Fran Borges, dona de um salão de beleza e estética, explica sobre o mercado oferecido na área e quais as inovações que conquistam os clientes.

"Esse crescimento (concorrência) nos motiva a buscar mais conhecimento, tanto na área do atendimento, como na área da prestação de serviço, para oferecer um serviço de maior qualidade, mais satisfatório para o cliente. Com a busca de produtos mais tecnológicos, atendimentos mais humanizado, nos motiva mais ainda", diz a profissional.

Segmento oferece variedadede serviços e produtos

Em relação a conquista dos consumidores, as promoções servem como uma ideia de atração. "A exemplo de outubro, fizemos uma campanha para arrecadar cabelos para doação. A pessoa vinha fazer o corte, no intuito de doar, e ganhava desconto de acordo com o tamanho (em centímetros) do cabelo. Se a cliente iria cortar 15 centímetros de cabelo, ganhava 15% de desconto. Procuro fazer várias campanhas promocionais", completou a empreendedora.

O grande mercado dos cosméticos oferece uma variedade de serviços e produtos afim de trazer melhor qualidade para os consumidores. Patrícia Kelly é coordenadora de marketing no ramo de cosméticos na capital, que oferece produtos capilares, para skin care, perfumaria, além de maquiagens.

O negócio ligado ao mercado de cosméticos oferece inovações (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Ela revela as estratégias de mercado ligadas à atenção do consumidor. “Os teresinenses são vaidosos e gostam de cuidar da aparência. Além de oferecer produtos profissionais com preço popular, também buscamos facilitar o atendimento por meio de canais online e presencial. Oferecemos, na verdade, uma consultoria de beleza , na qual o cliente vai entender qual a sua necessidade para decidir o melhor produto para elas”, descreve Patrícia.

Inovações atraem quem busca mudar de visual

Na visão do consumidor, a procura pela beleza e vaidade se tornou ainda mais ampla. As inovações feitas pelo profissionais da estética chamam a atenção de quem procura mudar seu visual constantemente. Wanessa Dias, estudante e consumidora ferrenha de procedimentos de estética capilar e cosméticos, conta suas experiências e sua opinião sobre atendimento e serviços.

Procedimentos estéticos capilares ganham força nas novas tendências do mercado (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)"Os procedimentos que mais procuro são cortes de cabelo, pinturas e hidratações. A beleza feminina não é apenas estética, mas reflete a autoestima de quem faz uso dela. E o que me atrai como cliente é como sou recebida nos salões, mas o que deve melhorar é os serviços de estética afro, que cresce lentamente", apontou Wanessa.

O espaço da beleza continua se tornando um mercado para o investimento de empreendedores, onde as inovações fazem parte do processo dos negócios. Os diversos estilos de clientes colaboram para a profissionalização e criação de novas tendências. Esse conjunto de concorrências e crescimento faz com que a área seja fonte de renda para muitos empresários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES