Mercado de seguros de carros cresce 12% com alta no emplacamento

Esse desempenho robusto do setor automotivo também teve reflexos positivos no mercado de seguros de automóveis

Seguros de carros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro semestre deste ano, o mercado de emplacamento de veículos apresentou um notável crescimento de quase 14%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. As vendas atingiram a marca de 1,88 milhão de unidades nos primeiros seis meses de 2023, representando um aumento significativo em relação às 1,65 milhão de unidades comercializadas em 2022. Esse desempenho robusto do setor automotivo também teve reflexos positivos no mercado de seguros de automóveis.

Conforme dados divulgados pelo Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), a procura por seguros registrou um crescimento de 12,38% no mesmo período, comparado ao ano anterior. O INDS, um indicador que monitora mensalmente o comportamento e o volume de consultas na plataforma da Neurotech, empresa especializada em soluções de inteligência artificial para seguros e crédito, proporcionou insights valiosos sobre a interseção desses dois setores.

Foto: ReproduçãoNo cenário nacional, destacaram-se os estados do Rio Grande do Sul e São Paulo, com incrementos de 21,47% e 13,47%, respectivamente. Minas Gerais e Rio de Janeiro também apresentaram crescimentos, registrando altas de 11,90% e 5,35%.

No mês de junho, quando comparado a maio, a demanda por seguros automotivos manteve-se estável, com uma leve diminuição de 0,33%.

O panorama de crescimento no mercado de emplacamento de veículos não só impulsiona a indústria automotiva, mas também fortalece o segmento de seguros automotivos. Este, por sua vez, atende às necessidades dos proprietários, oferecendo proteção e tranquilidade diante dos desafios do trânsito e dos riscos associados à posse de um veículo.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES