Setor da indústria emprega mais de 56 mil pessoas no Piauí

Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) registrou a abertura de 4.094 empresas no primeiro semestre de 2021

Avalie a matéria:
Fábrica instalada em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do relatório do Global Entrepreneurship Monitor 2020, apontam que 43,9 milhões de brasileiros são empreendedores. Devido a pandemia da Covid-19, houve uma redução na abertura de empresas e negócios no país.

No Piauí, o contexto foi diferente, a Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) registrou a abertura de 4.094 empresas no primeiro semestre de 2021, o equivalente ao crescimento de 84% comparado ao ano anterior.

Dados divulgados pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) apontam que a indústria emprega no Estado 56.851 pessoas, o que representa 12,1% do emprego formal.

Indústria instalada no Polo de Teresina

"É preciso ter um forte investimento público na tecnologia, ciência e pesquisa para se ter uma indústria mais pujante e desenvolvida. Acreditamos que é necessário maior incentivo para empreender no Estado, desburocratização e oportunidade de crescimento. Seguimos buscando e motivados em ter 2022 maior abertura de negócios, agilidade de processos e valorização dos empreendedores que são os maiores contribuintes para a movimentação econômica do nosso Estado", finaliza Andrade Júnior, presidente do CIEPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES