Trabalho 100% remoto e em apenas 4 dias na semana? Nessas empresas é possível

Líderes empresariais afirmam que essa mudança contribuiu significativamente para a qualidade de vida dos funcionários

Chega de modelo ultrapassado! | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conceito de trabalho remoto aliado à semana de quatro dias está se tornando uma realidade cada vez mais comum nas empresas brasileiras. Após a pandemia, diversas companhias de diferentes setores perceberam os benefícios dessa abordagem, incluindo a retenção de talentos, especialmente na área de tecnologia, sem a necessidade de aumentar os salários.

BENEFÍCIOS: Líderes empresariais afirmam que essa mudança contribuiu significativamente para a qualidade de vida dos funcionários, resultando até mesmo em um aumento na produtividade e na redução dos pedidos de demissão.

SINGULARIDADE: Empresas como a LDSOFT e a Phonetrack já implementaram com sucesso o trabalho remoto e a semana de quatro dias. Pedro Duffles, diretor de negócios da LDSOFT, destaca que essa abordagem ajudou a diferenciar a empresa em um mercado competitivo, reduzindo consideravelmente os pedidos de demissão.

HORAS REDIRECIONADAS: A iniciativa da Atlantic Tax & Advisory também se destaca, atraindo profissionais de grandes empresas. Felipe Moura, consultor sênior, relata que ganhou tempo extra ao eliminar o deslocamento diário para o trabalho, enquanto Camila Miranda, coordenadora de marketing da LDSOFT, conseguiu conciliar trabalho e estudo graças ao modelo remoto.

IMPACTO DA SEMANA REDUZIDA: Além disso, estudos conduzidos pela organização sem fins lucrativos 4 Day Week, em parceria com a ONG local Reconnect Happiness at Work, estão investigando os impactos da semana reduzida no Brasil. Os resultados iniciais sugerem que essa abordagem pode ser uma estratégia eficaz para atrair e reter talentos.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES