Equipes retomam buscas por 49 desaparecidos nas chuvas do litoral de SP

As buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul de São Sebastião; Balanço do governo estadual aponta 40 mortes.

Avalie a matéria:
Equipes retomam buscas por 49 desaparecidos nas chuvas do litoral de SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes de resgate retomaram no início da manhã desta terça-feira (21) a busca por sobreviventes após temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. Balanço do governo estadual aponta 40 mortes (39 em São Sebastião e uma em Ubatuba).

Além das mortes, ao menos 49 pessoas estavam desaparecidas, segundo o governo estadual. As buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul de São Sebastião, como a Vila do Sahy, área que concentra a maioria das vítima do temporal.

Equipes retomam buscas por 49 desaparecidos nas chuvas do litoral de SP (Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Sebastião)Em Juquehy, outro bairro bastante afetado pelas chuvas, o Corpo de Bombeiros registrou um novo deslizamento de terra entre segunda e terça-feira. O bairro fica a cerca de 50 km da região central e tem acesso por terra bloqueado por causa dos estragos da chuva.

Além do trabalho para resgatar vítimas, equipes atuam para desobstruir a Rio-Santos e possibilitar o acesso por terra. Há um ponto com interdição total - na Praia Preta - e outros nove com bloqueios parciais por causa de deslizamento de terra, entre eles o trecho de Maresias.

Leia Mais

A Mogi-Bertioga segue completamente bloqueada, sem previsão para liberação. A principal rota alternativa entre o litoral norte de SP e São Paulo é a Rodovia dos Tamoios (SP-99), que está liberada.

Equipes retomam buscas por 49 desaparecidos nas chuvas do litoral de SP (Foto: Reprodução/Bruno Tavares/TV Globo)Na costa sul de São Sebastião, moradores ficaram ilhados e aguardam a chegada de doações e atendimento médico. Em todo o estado, há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em decorrência das chuvas. O governo informou ainda que sete corpos das 40 vítimas fatais foram liberados às famílias.

As buscas são feitas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e os próprios moradores dos bairros afetados pelas chuvas. Com os deslizamentos, muitas casas foram arrastadas e levadas pela terra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES