Estado de emergência: Rio de Janeiro confirma primeira morte por dengue

A Secretaria Municipal de Saúde ainda investiga outros seis casos suspeitos de morte por dengue

Estado de emergência: Rio de Janeiro confirma primeira morte por dengue | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira, o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, confirmou o primeiro caso de óbito por dengue na cidade do Rio de Janeiro. O paciente falecido foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, localizada na Zona Norte do Rio. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde está investigando seis outros casos de mortes suspeitas relacionadas à dengue na capital.

Como medida preventiva, equipes da secretaria de saúde estão realizando novas ações de combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti em cinco bairros nesta quarta-feira. Os técnicos estão atuando em Santíssimo, na Zona Oeste, Santo Cristo e Ramos, na Zona Norte, Copacabana, na Zona Sul, e Jardim Carioca, na Ilha do Governador.

Desde segunda-feira, a cidade está em estado de emergência devido à incidência de dengue, com mais de 12 mil casos confirmados, representando uma taxa de incidência de 195 casos a cada 100 mil habitantes. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira, estão em investigação no estado do Rio de Janeiro vinte e uma mortes suspeitas relacionadas à dengue.

Além disso, conforme os dados fornecidos pela pasta, o estado já registrou 26.548 casos confirmados da doença, com duas mortes ocorridas na semana passada, nos municípios de Itatiaia e Mangaratiba. Destaca-se que uma das áreas com um aumento significativo de casos é a região noroeste do estado, próxima à divisa com Minas Gerais.

(Com informações da CBN)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES