Estudantes fazem escola de ringue, trocam socos e chutes; um deles desmaia

As mães afirmam que os adolescentes que protagonizaram a briga estão recebendo ameaças

Alunos trocam socos e chutes em escola | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma unidade escolar da zona Norte do Rio de Janeiro acabou se tornando um verdadeiro palco para uma competição de MMA. Dois estudantes iniciaram uma briga generalizada nesta quarta-feira (22) na Escola Municipal Cívico-Militar Carioca. A instituição possui 560 alunos matriculados com turmas do 6º ao 9º ano.

As imagens logo começaram a circular nas redes sociais. As mães dos alunos reclamam que nenhum funcionário do local tentou separa-los. Elas afirmam também, que os adolescentes que protagonizaram a briga estão recebendo ameaças.

“A direção lá é bem omissa. Eles, inclusive, ameaçaram as crianças que estavam filmando. Disseram que levariam advertência se continuassem a filmar. Então existe uma omissão muito grande por parte da administração da escola", disse uma mãe, que não quis ser identificada.

Leia Mais

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, anunciou a abertura de uma sindicância para investigar o incidente. O diretor da unidade escolar renunciou ao cargo, e uma nova coordenação está programada para assumir a gestão da escola nesta sexta-feira (24).

As imagens revelam os dois estudantes envolvidos em uma luta, trocando golpes até que um deles é derrubado. A briga continua, e o estudante que está por cima desfere um pisão na cabeça do outro, resultando em sua perda de consciência. O vídeo, com duração de um minuto, não mostra a intervenção de nenhum funcionário durante esse período. Os próprios colegas são responsáveis por remover o aluno desmaiado do pátio.

O aluno foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Rocha, onde passou por uma tomografia que não identificou nenhum dano à saúde.

A Escola Municipal Cívico-Militar Carioca, estabelecida em 2020 como parte de um programa do governo federal para promover uma gestão compartilhada do ensino, tem sua direção pedagógica a cargo da Secretaria Municipal de Educação, contando com o suporte de profissionais militares na gestão.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que o caso é inaceitável.

"Fiquei absolutamente consternado quando vi essa cena de violência, principalmente por ser em um ambiente escolar e entre crianças. Os dois alunos envolvidos terão atendimento psicológico e seus responsáveis serão convocados. Um deles, por sinal, recebeu atendimento médico e já foi liberado. Um novo diretor assumiu a escola, e uma sindicância foi aberta para investigar todas as circunstâncias. Escola é lugar de paz, de aprendizado, de acolhimento. E nós não vamos tolerar nenhuma forma de violência", disse Renan Ferreirinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES