Estudo realizado aponta que infidelidade pode ser contagiosa

Uma pesquisa publicada na edição de agosto da revista “Archives of Sexual Behavior”, diminui a culpa dos infiéis.

Infidelidade foi motivo de pesquisa e comprovou influência | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com estudo, a infidelidade pode ser contagiosa. Em outras palavras: o fato de você expor à infidelidade dos outros acaba influenciando as pessoas a serem infiéis em seus próprios relacionamentos românticos. A pesquisa foi publicada na edição de agosto da revista "Archives of Sexual Behavior".

De acordo com os pesquisadores, aprender sobre a suposta prevalência da infidelidade pode diminuir o compromisso de uma pessoa com seu próprio relacionamento. E mais, até aumentar seu desejo por um parceiro alternativo.

Pesquisa mostrou  que a infidelidade pode sre contagiosa - reprodução

"Em nossa pesquisa mais recente, nos concentramos nas circunstâncias em que as pessoas são menos propensas a usar (estratégias que as ajudam a evitar a tentação de trair). Sugerimos que um ambiente de pares que dê a impressão de que a infidelidade é aceitável pode ser uma dessas circunstâncias, pois saber que outras pessoas estão tendo casos pode fazer com que as pessoas se sintam mais à vontade ao considerar ter casos", escreveu Gurit Birnbaum, autora do estudo e professora de Psicologia da Reichman University, de Herzliya (Israel), e especialista em sexualidade.

Foram realizados três estudos diferentes sobre relacionamentos monogâmicos heterossexuais. Em todos os estudos, eles expuseram os participantes ao comportamento de traição dos outros e registraram suas reações subsequentes enquanto pensavam ou interagiam com eles.

Participante foram expostos a pesqusia da infidelidade - Shutterstosk

Infidelidade romântica

Os resultados mostraram que os participantes que foram expostos à pesquisa de infidelidade romântica e acharam seu entrevistador atraente eram mais propensos a enviar mensagens ao entrevistador expressando o desejo de se encontrar novamente. 

Já os participantes que foram expostos à infidelidade romântica também indicaram menos comprometimento com seus relacionamentos atuais em comparação com aqueles expostos à trapaça acadêmica. Além disso, os pesquisadores descobriram que os homens estavam menos comprometidos com seus relacionamentos atuais do que as mulheres, independentemente de terem sido expostos a infidelidade romântica ou trapaça acadêmica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES