Firmino nomeia Ponte da UFPI de Empresário João Claudino Fernandes

A construção vai ligar a zona Leste (bairro Ininga) à zona Norte (bairro Água Mineral) de Teresina.

João Claudino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho assinou o decreto  nesta terça-feira (08), nomeando a ponte da Universidade Federal do Piauí, como Ponte Empresário João Claudino Fernandes, que faleceu em abril deste ano. A construção vai ligar a zona Leste (bairro Ininga) à zona Norte (bairro Água Mineral) de Teresina.

O empresário João Claudino Fernandes morreu aos 89 anos de idade. Desde 1968 ele morava em Teresina, onde foi co-fundador do Grupo Claudino, conglomerado com 13 empresas que empregam milhares de funcionários em todo o Piauí. Com isso, contribuiu para o desenvolvimento do parque industrial de todo o Estado, em especial de Teresina. “João Claudino foi um grande empresário e um homem de visão à frente de seu tempo, ele merece esta homenagem”, disse o prefeito Firmino Filho.

A ponte, localizada sobre o Rio Poti, terá 240 metros de cumprimento; 20,20 metros de largura; quatro faixas de rolamento, cada uma com 3,5 metros de largura, duas faixas por sentido e uma faixa exclusiva de ônibus, por sentido.

Nova ponte da UFPI (Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES