Força Aérea Brasileira afirma que está preparada para resgatar brasileiros em Israel

Diante da situação, a FAB ressaltou que as tripulações e aeronaves estão preparadas e “constante prontidão”

Força Aérea Brasileira afirma que está preparada para resgatar brasileiros em Israel | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o Irã lançar um ataque com mísseis e drones contra Israel , na noite deste sábado (13), a Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu um comunicado neste domingo (14), informando que encontra-se “preparada e pronta para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito”.

Leia Mais

O que aconteceu? O Irã despachou drones e mísseis visando o território de Israel em uma medida de retaliação após o ataque ao consulado iraniano em Damasco, na Síria, em 1º de abril, no qual um alto comandante das Guardas Revolucionárias do Irã foi morto. Sirenes foram acionadas e a população foi orientada a procurar um lugar para se manterem seguros. 

O que dizem as Força Aérea Brasileira? Diante da situação, a FAB ressaltou que as tripulações e aeronaves estão preparadas e “constante prontidão” caso seja necessário para resgates de brasileiros. Além disso, afirmou que pode ser acionada a qualquer hora pelas autoridades “não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidades”. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA: 

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, em razão dos últimos acontecimentos registrados no Oriente Médio, encontra-se preparada e pronta para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito.

Para isso, mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar.

A FAB ressalta, ainda, que sua permanente preparação diz respeito à atuação a qualquer hora, devendo ser acionada pelas autoridades competentes, não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidade, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade”, disse a nota.

Veja nota na íntegra!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES