Forças russas atacam torre de TV em Kiev e cinco pessoas morrem

Mais cedo, houve uma explosão na cidade de Kharkiv em um prédio onde funciona o governo local

Forças russas atacam torre de TV em Kiev, diz governo ucraniano | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Forças russas atacam torre de TV em Kiev, diz governo ucraniano. O assessor do Ministério do Interior do país, Anton Herashchenko, confirmou a informação em suas redes sociais.

Forças russas atacam torre de TV em Kiev, diz governo ucraniano (Foto: Carlos Barria/Reuters) 

O governo da Ucrânia informou que cinco pessoas morreram após ataque a torre de TV em Kiev.

Zelensky conversa com Biden

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse em sua conta no Twitter que falou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

"Acabei de conversar com o @POTUS. A liderança americana nas sanções contra a Rússia e a assistência para defesa da Ucrânia foram discutidas. Nós devemos parar o agressor o mais rápido possível. Obrigado pelo seu apoio!".

Leia Mais

Mais de 600 mil refugiados

A Agência da ONU para Refugiados (Acnur) informou que 660 mil pessoas fugiram da Ucrânia para países vizinhos nos últimos seis dias.

Uma mulher abraça uma menina enquanto refugiados da Ucrânia esperam por transporte na fronteira entre a Moldávia e a Ucrânia, em 1º de março de 2022 (Foto: Nikolay Doychinov/AFP) 

Todos os países vizinhos mantiveram até o momento as suas fronteiras abertas para os refugiados. A maioria das pessoas fugiu para Polônia, Hungria, Moldávia, Romênia e Eslováquia.

Segunda rodada de conversas acontecerá na quarta-feira, diz agência de notícias russa

Uma segunda rodada de negociações entre representantes da Rússia e da Ucrânia para tentar interromper a invasão do território ucraniano deve acontecer na quarta-feira (2), segundo a agência de notícias russa Tass, que citou uma fonte do lado russo das conversas.

A primeira rodada ocorreu na segunda-feira, e não teve nenhum resultado definitivo. Os dois lados afirmaram que iriam marcar um segundo encontro.

A Rússia vai atacar locais de serviços de segurança em Kiev, dizem agências

A Rússia vai atacar locais que pertencem aos serviços de segurança e à unidade de operações especiais da Ucrânia em Kiev, afirmou o Ministério de Defesa russo, segundo as agências de notícias Tass e RIA (ambas russas).

O ministério russo afirma que a medida será tomada para evitar “ataques de informação” contra a Rússia.

Segundo as agências, os russos pedem para que as pessoas perto dos locais em Kiev deixem as áreas.

Pelo menos sete pessoas morreram em Kharkiv, diz jornal

O ataque a um prédio de governo na cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, deixou 7 mortos e 24 feridos, de acordo com o jornal "The New York Times", que afirma ter ouvido os números de funcionários dos serviços de emergência.

A explosão aconteceu na manhã desta terça-feira (1º). Há relatos de que na segunda-feira ao menos 9 pessoas morreram em ataques na cidade, uma das que foram mais atingidas nos seis dias da invasão russa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES