Franzé Silva confirma triagem urgente em nomeações da Alepi

Franzé Silva confirma realização de triagem urgente em todas as nomeações da Alepi

Franzé Silva confirma realização de triagem urgente em todas as nomeações da Alepi | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), se pronunciou na sessão plenária desta segunda-feira (13) sobre a nomeação indevida de uma pessoa com implicações junto a Justiça. Franzé reforçou que o mesmo já foi exonerado e aberto o processo para o estorno dos pagamentos realizados.  Além disso, a Alepi, por determinação da Presidência, fará uma triagem urgente em todas as nomeações já realizadas. A mesma triagem foi determinada aos gabinetes.

Segundo o presidente, a Diretoria Geral da Casa irá conduzir com todos os parlamentares e chefes de gabinetes, uma triagem urgente. Esta Casa não vai permitir  esse tipo de situação. Já mandei exonerar essa pessoa e já mandei entrar com um processo para ser devolvido à Assembleia Legislativa, os recursos pagos indevidamente a esta pessoa, nomeada por esta Casa de forma errônea”, completou o presidente.

Franzé Silva  confirma realização de triagem urgente em todas as nomeações da Alepi

“Quero solicitar a todos os deputados e deputadas que façam uma triagem em relação aos assessores parlamentares que encaminham para a presidência desta Casa. Hoje nos deparamos com uma situação complicada. Pessoa ligada a um parlamentar nomeada por indicação, com problemas na Justiça”, pontuou Franzé Silva.

TRANSPARÊNCIA – Durante seu pronunciamento, Franzé Silva reforçou a abertura da Casa Legislativa para os veículos de Comunicação e pediu que, em qualquer tipo de situação, a Alepi seja procurada para os devidos esclarecimentos.

“Não aceito que a imprensa não ouça à Casa. Peço que a imprensa sempre nos procure para ter o contraditório. Esta Casa vai estar sempre aberta para que a gente possa, de forma transparente, dar um retorno sobre todas as situações”, afirmou.

Franzé Silva usou as suas redes sociais para falar sobre o assunto e declarou que nomeações irregulares terão imediata exoneração. Além disso, será aberto um processo para que os valores pagos indevidamente sejam devolvidos à Casa Legislativa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES