Fuga de brasileiro nos EUA não altera pena, mas pode piorar vida na prisão

As autoridades da Pensilvânia organizaram uma extensa operação envolvendo centenas de agentes para recapturar o fugitivo

Brasileiro preso nos EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Danilo Cavalcante, que conseguiu fugir de uma prisão no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, responde às acusações adicionais, embora ele já esteja sentenciado à prisão perpétua e, portanto, não enfrentará uma pena mais severa.

“Ele não pode receber uma pena mais séria do que a prisão perpétua”, disse Dan Bush, um ex-promotor do condado de Chester.

O condado de Chester, onde a prisão da qual Danilo escapou em 31 de agosto está localizada, é exatamente a área em que ocorreu sua fuga. Ele foi sentenciado à prisão perpétua por ter cometido o assassinato de sua ex-namorada.

Brasileiro recapturado nos EUA( Foto:  Reprodução)

As autoridades da Pensilvânia organizaram uma extensa operação envolvendo centenas de agentes para recapturar o fugitivo, o qual foi detido após duas semanas. Durante esse período, ele cometeu uma série de outros crimes, incluindo invasões a residências, roubo de veículos e até um confronto armado com um residente local.

O brasileiro deverá enfrentar acusações formais relacionadas a esses crimes adicionais. Após sua recaptura, ele foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima. No entanto, segundo Bush, a situação de Danilo na prisão deverá se agravar, pois ele será classificado como um prisioneiro de alto risco de fuga, o que implicará em restrições significativas em relação aos seus direitos durante o cumprimento de sua pena. 

No presídio, existem diretrizes estabelecidas sobre as atividades permitidas para cada detento, e essas restrições serão rigorosamente aplicadas. Além disso, Bush também enfatiza que os agentes penitenciários têm o poder de tornar a vida do brasileiro mais difícil durante seu período de encarceramento.

O brasileiro também é alvo de uma busca por homicídio no Brasil, motivo pelo qual fugiu do país. Seu trajeto inicial incluiu uma parada em Porto Rico, onde conseguiu documentos falsificados, antes de chegar à região nordeste dos Estados Unidos, conforme relatado pelo jornal "Philadelphia Inquirer", que tem acompanhado o desenrolar do caso.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES