Brasileiro foragido nos Estados Unidos entra na lista vermelha da Interpol

Danilo Cavalcante possui habilidades em encontrar esconderijos na vegetação enquanto tenta evitar as autoridades

Danilo Cavalcante foi incluído na lista vermelha da Interpol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal, adicionou o nome de Danilo Cavalcante, um cidadão brasileiro, à sua lista vermelha. Ele está sendo procurado há mais de dez dias no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, após sua fuga da prisão. Agora, ele faz parte do banco de dados de indivíduos procurados em todo o mundo, como parte de um esforço de cooperação internacional para localizar fugitivos. 

Com 34 anos de idade, a Interpol descreve Danilo Cavalcante como um indivíduo com 1,52 metros de altura, pesando 54 quilos, e apresentando cabelos pretos e olhos castanhos. O órgão emitiu um alerta de que ele possivelmente está usando uma camiseta branca, calça verde ou cinza de prisão, além de tênis brancos. 

Segundo informações fornecidas pelo tenente-coronel George Bivens ao jornal americano Philadelphia Inquirer na última sexta-feira, Danilo Cavalcante possui habilidades em encontrar esconderijos na vegetação enquanto tenta evitar as autoridades. Atualmente, existe uma recompensa de R$ 100 mil em busca do brasileiro, que foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada.

Segundo Bivens, um dos muitos policiais envolvidos na operação, foi em áreas rurais que Danilo Cavalcante, que trabalhava como lavrador, procurou refúgio após cometer o homicídio de Walter Júnior a tiros na cidade de Figueirópolis, no Tocantins, em 2017. Esse assassinato, motivado por questões de dívida, resultou em um mandado de prisão preventiva contra Cavalcante, que conseguiu fugir do Brasil logo em seguida. A região de Chester County, onde o brasileiro está sendo procurado, possui vastas áreas verdes, incluindo bosques e locais que poderiam ser utilizados como esconderijos.

Em uma coletiva de imprensa realizada no domingo, a polícia da Pensilvânia anunciou que a irmã de Danilo Sousa Cavalcante, cidadão brasileiro, foi detida pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês). Ela se encontrava em situação irregular no país e agora está sujeita a um processo de deportação. 

Cavalcante escolheu o condado de Chester como seu local de residência devido à presença de sua irmã e amigos que já haviam se estabelecido nos Estados Unidos antes dele. Ele trabalhou por um período na indústria da construção e alugou um trailer para sua moradia em um estacionamento no município de East Pikeland Township.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES