Furacão Otis deixa mais de 100 mortos e desaparecidos em Acapulco

O governo do México informou que realizará um censo para saber a extensão dos danos em Acapulco e outras áreas rurais de Guerrero

Furacão Otis deixa mais de 100 mortos e desaparecidos em Acapulco | Tiktok/Villanueva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de um rastro de destruição, o Furacão Otis, que atingiu a cidade turística mexicana de Acapulco na semana passada, já deixou mais de 100 mortos e desaparecidos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30) por autoridades do estado de Guerrero.

Telhados de casa, lojas e hotéis foram arrancados, veículos ficaram submersos e o sistema de telecomunicações foi cortado. Mais de 220 mil casas e 80% do setor hoteleiro foram afetados. Cerca de 513 mil pessoas ficaram sem energia.

Os números subiram para mais de 100 mortos e desaparecidos no total. 48 pessoas morreram, 43 em Acapulco e cinco na cidade vizinha Coyuca de Benítez. O furacão Otis atingiu Acapulco no último dia 25, com ventos de 266 quilômetros por hora.

O governo do México informou que realizará um censo para saber a extensão dos danos em Acapulco e outras áreas rurais de Guerrero. Segundo o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, o Otis pode ser mais devastador do que o furacão Pauline que atingiu Acapulco em 1997, destruindo áreas da cidade e matando mais de 200 pessoas. 

(Com informações da FolhaPress/UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES