Grupo Volkswagen confirma suspensão de publicidade paga no Twitter

No início deste mês, a Volkswagen, recomendou que as marcas pausassem a publicidade paga no Twitter após a aquisição da plataforma por Elon Musk.

Grupo Volkswagen confirma suspensão de publicidade paga no Twitter | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As empresas do Grupo Volkswagen suspenderam todos os anúncios pagos no Twitter, disse um porta-voz da empresa nesta quarta-feira (23).

No início deste mês, a Volkswagen, que é dona da VW, Audi, Seat, Lamborghini, Bentley, Ducati e Porsche, recomendou que as marcas pausassem a publicidade paga no Twitter após a aquisição da plataforma por Elon Musk.

Grupo Volkswagen confirma suspensão de anúncios pagos no Twitter (Foto: Divulgação)Além do Grupo VW, Gilead, Allianz, General Motors e General Mills também suspenderam o investimento em publicidade na rede social ou estão reavaliando a estratégia de comunicação na plataforma, segundo a Reuters.

Leia Mais

Um porta-voz da Volkswagen disse que todas as marcas seguiram o conselho, enquanto a Audi optou por interromper as atividades orgânicas, como postagens diretas, e responder apenas a perguntas de clientes no site.

A revista alemã WirtschaftsWoche havia relatado anteriormente que a Audi tinha interrompido todas as atividades na plataforma de mídia social, citando fontes da empresa.

"Estamos monitorando a situação de perto e decidiremos sobre os próximos passos, dependendo dos desenvolvimentos", acrescentou um porta-voz da Audi em um comunicado enviado por e-mail à Reuters.

A Audi não tuita desde 1º de novembro. A empresa costumava postar com frequência na plataforma.

Musk concluiu a compra do Twitter no dia 27 de outubro. Após seis meses de negociações com a rede social, o fundador da SpaceX e da Tesla pagou US$ 44 bilhões pela nova aquisição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES