Português que já foi para o espaço desistiu de ir em submarino desaparecido

Segundo o empresário, o seu lugar chegou a ser reservado junto aos aventureiros, porém desistiu. Um dos tripulantes ainda insistiu, mas manteve sua resposta.

Português que já foi para o espaço desistiu de ir em submarino desaparecido | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Mário Ferreira, que já foi ao espaço, revela que comprou um bilhete para embarcar no submarino, o qual está desaparecido com cinco pessoas desde o último domingo (18), porém desistiu da ideia. Segundo o bilionário português, um dos tripulantes, o britânico Hamish Harding, ainda insistiu que ele fosse, mas recusou a oportunidade mais uma vez.

Ao Jornal Português “Público”, Mário Ferreira disse que não tem sido fácil acompanhar as notícias sobre o sumiço do submarino. Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush estão desaparecidos dentro da embarcação. Até agora não notícias sobre eles, os quais tem apenas 20 horas de oxigênio.

"Um submersível destes não pode falhar. Quando falha a quatro mil metros, normalmente é fatal. Espera-se que algum milagre possa acontecer, mas infelizmente não se esperam grandes notícias. Eu não quis ir. Saber que deixei o meu lugar vazio numa coisa complicada como esta. Pensar que eu podia estar lá. Achei que não devia ir e não fui. Ainda bem que não fui", disse ele ao jornal português “Público”.

Leia Mais

O empresário é presidente da Media Capital, dona da TVI, do mesmo grupo da CNN Portugal. Ele é casado e tem quatro filhos. Conforme relatou, o seu lugar chegou a ser reservado junto aos aventureiros que denominam "Most Travelled People" (pessoas mais viajadas, na tradução do inglês). Meses atrás ele enviou mensagem aos tripulantes.

"Se alguém deste grupo tiver vontade, tenho um lugar marcado num mini-submarino para descer e ir ver o Titanic, eu não posso na data marcada. É em junho deste ano. Não é barato", escreveu.

Mário Ferreira e Hamish Harding se conheceram graças à empresa de astronáutica de Jeff Bezos, a Blue Origin, quando o português fez um voo turístico ao espaço, a bordo do foguete New Shepard, em agosto de 2022.

Tripualantes que estão no submarino desaparecido | Foto: ReproduçãoTRIPULANTES DO SUBMARINO

Hamish Harding

Bilionário de 59 anos. Ele é presidente da empresa de aviação Action Aviation. Harding visitou o Polo Sul várias vezes e foi ao espaço ano passado a bordo de um voo da Blue Origin.

Segundo a BBC, Hamish tem três registros no Guinness World Records, incluindo o recorde de maior tempo gasto em profundidade total do oceano, em mergulho na Fossa das Marianas. 

Shahzada e Suleman Dawood

Shahzada é empresário. Ele está com o filho na embarcação. Shahzada Dawood é o vice-presidente de um dos maiores conglomerados do Paquistão, a Engro Corporation, com investimentos em fertilizantes, fabricação de veículos, energia e tecnologias digitais. Ele mora na Grã-Bretanha com sua esposa e dois filhos.

Paul-Henry Nargeolet

Capitão do submarino. Ele é considerado um dos maiores especialistas do naufrágio do Titanic. Paul-Henry é ex-comandante da Marinha Francesa, piloto de submersível, especialista em mergulho profundo e diretor do programa de pesquisa subaquática para o Grupo E/M e Titanic. 

Nargeolet seria a principal "autoridade no local do naufrágio". Ele já liderou ao menos 30 expedições da mesma viagem, além de supervisionar cerca de cinco mil artefatos

Stockton Rush

Segundo a OceanGate, Stockton Rush,  presidente da companhia, está a bordo do submersível como membro da tripulação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES