Hospital de Picos abre mais 10 leitos de UTI Covid-19

Com as novas unidades, o Hospital Justino Luz ficará com 20 leitos de UTI Covid-19

Hospital Justino Luz abrirá mais 10 leitos de UTI Covid-19 | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Justino Luz, em Picos, abrirá mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que serão destinados aos pacientes com Covid-19. A abertura dos leitos se deu devido ao crescimento de casos da doença, que tem provocado aumento nas taxas de ocupação de leitos em todo o estado. 

A abertura de novos leitos foi uma orientação do Centro de Operações Emergenciais (COE). Com as novas unidades, o Hospital Justino Luz ficará com 20 leitos de UTI Covid-19 para atender pacientes da macrorregião de Picos. 

Hospital Justino Luz abrirá mais 10 leitos de UTI Covid-19 

De acordo com o último boletim, o Hospital está com 14 pacientes na enfermaria e seis na UTI. 

IMPLANTAÇÃO DE NOVOS SERVIÇOS

O Hospital Justino Luz se prepara para a implantação de novos serviços. Até o final do mês, será inaugurado o Centro de Parto Normal. O anexo tem toda a estrutura para a realização de partos humanizados, com enfermaria, banheira, bola suíça e assistência 24 horas com profissionais de enfermagem e fisioterapia que vão auxiliar no trabalho de parto. 

“Com a implantação do CPN buscamos estimular as gestantes a optarem pelo parto normal, com o mínimo de intervenção possível, cumprindo todos os protocolos operacionais de procedimento com humanização e segurança”, destaca a diretora do Justino Luz, Genyana Leal. 

Ainda em fevereiro, o Hospital Justino Luz vai implantar o serviço de neurocirurgia, para atender pacientes com demandas de intervenções neurológicas, como AVC e traumas provocados por acidentes. Com a implantação do serviço, os pacientes que antes eram regulados para Teresina, passarão a ser atendidos em Picos.  

O presidente da  Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, destaca o avanço  do Hospital Justino Luz. “ Mais uma vez o Hospital Justino Luz oferece o suporte necessário para tratar os pacientes com Covid-19, no momento em que os números da doença voltam a crescer. Além disso, o hospital segue se estruturando, implantando novos serviços, atendendo toda a macrorregião de Picos”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES