Hospital de Picos implanta serviço de neurocirurgia na sexta-feira (18)

Hospital Justino Luz passa a contar com uma equipe de neurocirurgião com plantão 24 horas

FEPISERH assina contrato com a Cooperativa de Neurocirurgia do Estado | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Justino Luz, em Picos, passa a realizar o serviço de neurocirurgia a partir de sexta-feira (18). Os pacientes vítimas de trauma ou AVC, que antes precisavam ser transferidos para Teresina ou Floriano, serão atendidos no município, com mais rapidez e comodidade para a população. Só em 2021, cerca de 250 pacientes precisaram ser regulados para outras unidades. 

Para a realização das neurocirurgias, o Hospital Justino Luz passa a contar com uma equipe de neurocirurgião com plantão 24 horas, atendimento e estrutura adequada para receber qualquer paciente com politrauma. 

Um contrato entre a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH e a  Cooperativa de Neurocirurgia do Estado do Piauí foi assinado para oficializar o início das atividades.

 FEPISERH assina contrato com a Cooperativa de Neurocirurgia do Estado 

A diretora técnica da FEPISERH, Nara Nunes, destaca que a implantação da neurocirurgia é um marco histórico para o Piauí. “São pacientes graves, que antes precisavam de transferência para outra cidade, que agora serão atendidos com mais rapidez. Isso significa que muitas vidas serão preservadas”, afirma a diretora. 

Ítalo Rodrigues assina contrato para início do serviço de neurocirurgia em Picos 

O presidente da FEPISERH, Ítalo Rodrigues, destaca a importância da implantação do serviço. “Montamos uma estratégia para implantar a neurocirurgia no Hospital Justino Luz devido à grande demanda, provocada, sobretudo, pelo número alto de acidentes. O Governador Wellington Dias tem atuado no sentido de descentralizar os serviços de saúde, para que a população seja atendida na sua região. Por isso, o Hospital Justino Luz avança cada vez mais na sua capacidade de atender alta complexidade”, destaca Ítalo. 

“A neurocirurgia é uma das áreas mais complexas da medicina, exigindo equipamentos de ponta e profissionais altamente capacitados para a realização do procedimento, então, a implantação deste serviço é mais uma marca da excelência no atendimento que o Hospital Justino Luz realiza na nossa macrorregião, servindo de exemplo para outros hospitais públicos do Estado, pela sua eficiência e humanização no tratamento com os pacientes e com a população de uma forma geral”, disse o deputado Pablo Santos (MDB), médico, ex-presidente da Fepiserh e um dos maiores entusiastas da aprovação e concretização desse projeto.

Deputado Pablo Santos comemora início da neurocirurgia em Picos 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES