Iate irlandês fica à deriva perto de Alcântara por falha no motor

Os tripulantes pediram ajuda à Associação dos Práticos, sediada no Porto do Itaqui, que enviou uma lancha para resgatá-los.

Embarcação ficou à deriva no mar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um iate irlandês, com três tripulantes a bordo, ficou à deriva próximo à cidade de Alcântara no sábado, 13. De acordo com relatos, os três estavam dando a volta ao mundo e chegaram ao Brasil, com destino a Alcântara. No entanto, nas proximidades da cidade histórica, o motor do barco apresentou falhas, deixando-os à deriva.

Resgate - Os tripulantes pediram ajuda à Associação dos Práticos, sediada no Porto do Itaqui, que enviou uma lancha para resgatá-los. Ao chegar, a equipe se deparou com uma situação peculiar. Diante dos problemas do motor, os dois homens optaram por retornar à Irlanda velejando com o iate. Sentindo-se insegura em retornar sob essas condições, a mulher decidiu não acompanhá-los. 

Prazo - A Praticagem então levou a mulher irlandesa para o Porto do Itaqui, onde a segurança patrimonial a encaminhou à superintendência da Polícia Federal para os procedimentos legais de imigração. Foi concedido a ela um prazo de 30 dias para organizar seu retorno.

Como terminou - Após verificar apenas o problema no motor do iate, a equipe da Praticagem deixou os dois tripulantes seguir viagem de volta, sem a presença da mulher.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES