Incêndio e desabamento em prédio policial deixam 38 pessoas feridas

A Defesa Civil relatou que uma parte do edifício foi comprometida e acabou desabando

Incêndio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (02), 38 pessoas ficaram feridas em um incêndio, registrado em um prédio policial, na cidade de Ismailia, no Egito. O porta-voz do Ministério da Saúde do país, Hossam Abdel-Ghaffar, detalhou por meio de um comunicado que 12 das vítimas receberam atendimento no local e outras 26 foram encaminhadas para hospitais. 

Devido ao incêndio de grandes proporções, os bombeiros enfrentaram dificuldades para conter as chamas. Segundo a agência de notícias estatal MENA, após várias horas de esforços, os bombeiros conseguiram extinguir o fogo. A Defesa Civil relatou que uma parte do edifício foi comprometida e acabou desabando.

No ano passado, o Egito registrou mais de 49.300 incêndios, resultando em 203 mortes e 855 pessoas feridas, de acordo com os dados da agência oficial de estatísticas do país. Ainda de acordo com as informações, todas as vítimas, exceto dois, sofriam com dificuldades respiratórias, no entanto, sete dos feridos foram tratados e receberam alta em seguida. As causas do incêndio ainda são desconhecidas mas estão sendo apuradas. 

Leia Mais

INCÊNDIO EM BOATE NA ESPANHA

Na manhã deste domingo (01), pelo menos 13 pessoas morreram em um incêndio registrado em uma boate, em Múrcia, no sudoeste da Espanha. De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu entre 6h e 7h da manhã, e há possibilidade de mais mortos, uma vez que vítimas estão desaparecidas. 

As chamas iniciaram na boate Teatre e se espalhou para outras casas noturnas na área comercial e de lazer conhecida como Las Atalayas. Antes das buscas pelas vítimas dentro do estabelecimento de entretenimento, oito pessoas de um grupo de amigos que celebrava um aniversário estavam desaparecidas, conforme relatado pela agência Efe.

INCÊNDIO DURANTE CASAMENTO NO IRAQUE

Na última quarta-feira (27), um incêndio em um casamento no Iraque deixou pelo menos cem pessoas mortas e outras 150 feridas. O fato foi registrado durante uma celebração que ocorria em um salão de festas, na provincia de Nínive.

Os painéis altamente inflamáveis na estrutura do local possivelmente contribuíram para a rápida propagação das chamas, conforme reportado pela defesa civil do Iraque. Autoridades federais iraquianas e do Curdistão iraquiano despacharam ambulâncias e equipes médicas para o local, conforme declarações oficiais. Abdul Amir al-Shammari, ministro do interior do Iraque, está a caminho da província para coordenar as operações.

(Com informações do G1) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES