Integrante do Hamas diz que reféns só serão libertados após cessar-fogo

Afirmação foi publicada pelo jornal russo Kommersant e divulgada pela agência Reuters

Integrante do Hamas diz que reféns só serão libertados após cessar-fogo | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um membro do Hamas declarou em uma entrevista que os reféns capturados pelo grupo em Israel só serão libertados após um acordo de cessar-fogo. Essa informação foi divulgada pelo jornal russo "Kommersant" e pela agência Reuters nesta sexta-feira (27). 

O entrevistado, identificado como Abu Hamid, é um membro do Hamas que faz parte de uma delegação do grupo em visita a Moscou. Durante a entrevista, Hamid afirmou que 50 reféns morreram devido a ataques de Israel na Faixa de Gaza. Essa informação já havia sido divulgada por um porta-voz do Hamas em 26 de outubro, embora sem fornecer mais detalhes.

Hamid também mencionou que o Hamas precisa de tempo para localizar todas as pessoas que foram sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza, visto que várias facções capturaram civis em Israel em 7 de outubro. Conforme as Forças de Defesa de Israel, 224 pessoas estão sob o controle do Hamas. Desde o início do conflito em 7 de outubro, desencadeado por um ataque do Hamas contra Israel, apenas quatro reféns foram libertados pelo grupo terrorista.

Hamas diz que bombardeios de Israel mataram 'aproximadamente 50' reféns

O grupo Hamas divulgou, na quinta-feira, que "aproximadamente 50" reféns israelenses foram mortos em Gaza devido a bombardeios de Israel. Tropas israelenses realizaram um ataque com tanques no enclave palestino com o objetivo de invadi-lo. 

Conforme o Hamas, cerca de 7 mil pessoas foram mortas nos bombardeios israelenses desde 7 de outubro, a maioria delas civis, incluindo 2.913 crianças. Em Israel, as autoridades afirmam que 1.400 pessoas morreram desde o início da guerra, incluindo mil civis que perderam a vida no dia do ataque do Hamas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES