Avô das crianças colombianas diz que 'eles estão fracos, mas felizes“

Em meio à comoção e alívio pelo reencontro, os familiares compartilharam sua experiência durante o período de busca.

Avô das crianças colombianas diz que 'eles estão fracos, mas felizes" | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família das quatro crianças indígenas, que foram encontradas vivas após 40 dias desaparecidas na Amazônia colombiana, concedeu uma entrevista à imprensa neste sábado (10).  Em meio à comoção e alívio pelo reencontro, os familiares compartilharam sua experiência durante o período de busca e expressaram sua gratidão pelas equipes de resgate que ajudaram a encontrar as crianças.  

"Eles estão muito fracos, mas sabemos que estão em boas mãos aqui no hospital. Tudo vai ficar bem e continuaremos voltando porque este é um processo longo", afirmou o avô das crianças Fidencio Valencia.

As quatro crianças, que são irmãs, desapareceram na região sul da selva colombiana após um acidente de avião durante o trajeto de Araracuara a San José del Guaviare, juntamente com outros sete passageiros. Infelizmente, três adultos, incluindo a mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia, perderam a vida no acidente. 

"Estamos felizes porque esta situação não nos deixava dormir, não nos deixava ser felizes, não podíamos falar. Para nós, esta situação era como estar no escuro, caminhávamos por caminhar", afirma o avô, em um vídeo publicado pela Reuters.

Crianças foram encontradas depois de 40 dias desaparecidas na Amazônia colombiana - Foto: Reprodução

"A esperança de encontrá-los nos manteve vivos. Quando encontramos as crianças sentimos alegria, não sabemos o que fazer, mas somos gratos a Deus", disse Valencia. As crianças pertencem à etnia indígena uitoto e têm 13, nove e quatro anos, além de um bebê que completou 1 ano durante o período na selva.

Após serem encontradas pelo Exército colombiano na sexta-feira (9), as quatro crianças indígenas foram levadas para a capital Bogotá no início deste sábado (10) para receberem tratamento médico. Os primeiros cuidados foram prestados por médicos militares que integravam as equipes de busca que estavam empenhadas em localizá-las.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES