Crianças sobreviventes de acidente recebem assistência médica em Bogotá

Após uma intensa busca, os irmãos desaparecidos foram encontrados na província de Solano, na Colômbia, na sexta-feira.

Sobreviventes de acidente de avião recebem assistência médica em Bogotá | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início deste sábado (10), após mais de cinco semanas de desaparecimento em uma selva no sul da Colômbia, as quatro crianças indígenas envolvidas em um acidente de avião foram resgatadas e chegaram à capital Bogotá. O resgate das crianças, que enfrentaram condições extremas e desafiadoras durante esse período, trouxe alívio e esperança para suas famílias e comunidades.

Após uma intensa busca, os irmãos desaparecidos foram encontrados na província de Solano, na Colômbia, na sexta-feira. As forças armadas do país desempenharam um papel fundamental na localização das crianças, e os médicos militares que participavam das equipes de busca imediatamente prestaram os primeiros cuidados médicos aos irmãos.

A missão de busca pelos quatro irmãos, conhecida como Operação Esperança, despertou a imaginação e a solidariedade dos colombianos. A cada relato de pistas sobre o paradeiro das crianças, crescia a esperança de que elas fossem encontradas em segurança, mesmo após passarem mais de um mês na selva inóspita.

"Empregamos todos os recursos necessários para transformar o impossível em realidade, utilizando satélites, aeronaves que lançavam mensagens, provisões, panfletos e, acima de tudo, esperança", afirmou o general Pedro Sanchez, comandante do Comando Militar Conjunto de Operações Especiais, sediado em Bogotá.

Socorristas estão cuidando das crianças que estão visivelmente magras - Foto: Juan Barreto/AFP

De acordo com as informações divulgadas, as quatro crianças resgatadas na Colômbia são três meninas e um menino. No entanto, não foram fornecidos os nomes das crianças nas informações disponíveis até o momento. As fotos compartilhadas pelos militares revelaram que as crianças estavam visivelmente magras após o período de mais de um mês na selva. Os socorristas estão cuidando delas e fornecendo o tratamento médico necessário para sua recuperação.

De acordo com a imprensa colombiana, as crianças estão desidratadas, com picadas de insetos e levemente feridas, especialmente nos pés, porque percorreram longas distâncias descalças. Depois que o avião que transportava as crianças pousou em Bogotá, quatro ambulâncias aguardavam para recolhê-las e levá-las a um hospital militar para atendimento médico especializado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES