Brasileiros estão entre os cidadãos de 14 países a deixarem Gaza; veja a lista

A passagem foi fechada devido à passagem de ambulâncias no local e afirmou que ainda não é possível determinar se a saída dos brasileiros ocorrerá hoje ou durante o fim de semana.

Avalie a matéria:
embaixadores do Brasil não têm informações sobre quando os brasileiros poderão deixar o local | MOHAMMED ABED/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um mês após o início do conflito entre Israel e Hamas, um grupo de 34 brasileiros finalmente conseguiu ser incluído na lista de estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza através da passagem de Rafah, na fronteira do Egito.

Todavia, pouco depois da liberação na sexta-feira (10), a passagem de Rafah foi fechada, e os embaixadores do Brasil não têm informações sobre quando os brasileiros poderão deixar o local. Além dos brasileiros, a lista de saída inclui cidadãos de outros 14 países, totalizando 554 pessoas. Esta seria a sétima leva de estrangeiros a deixar a região.

Confira a lista de estrangeiros que podem deixar Gaza:

Leia Mais

Canadá: 256 pessoas

Romênia: 101 pessoas

Rússia: 82 pessoas

Brasil: 34 pessoas

Polônia: 26 pessoas

EUA: 14 pessoas

Albânia: 14 pessoas

Nova Zelândia: 12 pessoas

China: 10 pessoas

Alemanha: 8 pessoas

Índia: 7 pessoas

Indonésia: 6 pessoas

Dinamarca: 5 pessoas

Holanda: 2 pessoas

Malásia: 2 pessoas

De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a passagem foi fechada devido à passagem de ambulâncias no local e afirmou que ainda não é possível determinar se a saída dos brasileiros ocorrerá hoje ou durante o fim de semana.

"Apesar de terem sido conduzidos até o posto de controle, eles não puderam passar porque o posto de controle não foi aberto", declarou. "A passagem é complexa, pois o posto de controle de Rafah fica aberto apenas por algumas horas por dia, e há um entendimento de que as ambulâncias têm prioridade. Foi isso que ocorreu hoje".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES