Cineasta é morto por terroristas ao tentar proteger esposa e bebê recém-nascido

Em entrevista ao Deadline, a esposa do diretor afirmou que ele esteve a todo momento tentando salvá-los

Cineasta é morto por terroristas ao tentar proteger esposa e bebê | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Yahav Winner, ator e diretor, de 36 anos, morreu tentando proteger sua esposa e filha recém-nascida , durante uma invasão de terroristas em sua casa no Kibutz Kfar Aza, nas proximidades da Faixa de Gaza. A familía de Yahav conseguiu se salvar, mas o diretor acabou sendo pego pelo Hamas. 

Em entrevista ao Deadline, a esposa do diretor afirmou que ele esteve a todo momento tentando salvá-los.

não apenas bloqueou a janela do nosso quarto, mas também tentou trancar a porta da casa com o carrinho de Shaya para deter os terroristas. Ele não fugiu. Ele continuou tentando nos salvar. Esse era meu marido — disse.

Leia Mais

Atary e Shaya foram encontradas após passarem mais de 24 horas escondidas. Três dias depois, Atary descobriu pela televisão que seu marido havia sido morto.

Winner foi premiado como melhor fotógrafo no Festival Internacional de Cinema de Estudantes de Tel Aviv deste ano pelo curta-metragem "The boy", que narra a história de um pai e um filho enfrentando os lançamentos de foguetes enquanto viviam em Kfar Aza. Ele estava trabalhando em um novo filme inspirado na vida em Kfar Aza, para onde havia retornado após anos em Tel Aviv.

"Ele era um cineasta incrível, além de ser meu melhor amigo", disse Atary à PBS. "Compartilhamos nossa vida por 10 anos e meio. Esperamos muito tempo por essa criança que temos agora", acrescentou Atary.

De acordo com agências de notícias internacionais, o Hamas desencadeou um verdadeiro massacre no Kfar Aza, ceifando a vida de centenas de pessoas, famílias inteiras, incluindo crianças e bebês em suas próprias casas. O atentado teve início no último dia 7 de outubro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES