Homem morre após ser sugado por turbina de avião no Texas

Ele trabalhava para a Unifi Aviation, uma empresa que terceiriza as operações terrestres do aeroporto para as companhias aéreas.

Homem morre após ser sugado por turbina de avião nos EUA | Unoplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (23), um homem, cuja identidade não foi revelada, veio a óbito após ter sido sugado pela turbina da aeronave da Delta Airlines no Aeroporto Internacional de San Antonio, localizado no Texas (EUA). Ele trabalhava para a Unifi Aviation, uma empresa que terceiriza as operações terrestres do aeroporto para as companhias aéreas.

Pouco antes das 22h30, equipes de emergência foram acionadas para a pista do aeroporto, em resposta a relatos de que um funcionário havia sido puxado para dentro do motor de uma aeronave da Delta Airlines. O incidente ocorreu enquanto o avião estava em processo de taxiamento após o pouso.

Conforme divulgado pela mídia local, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes emitiu um comunicado informando que o avião envolvido no incidente havia chegado de Los Angeles e estava operando com apenas uma turbina ligada no momento do ocorrido. O conselho ainda ressalta que está apurando o caso.

"O voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com apenas um motor ligado no momento, quando um trabalhador foi ingerido por esse motor às 22h25. (...) O NTSB (sigla do conselho em inglês) está em contato com a Delta. Eles estão no processo de reunir informações neste ponto", informou o conselho.

A Unif, através de uma nota divulgada pela empresa no sábado (24), lamentou a morte do funcionário e declarou que a investigação preliminar não foi capaz de estabelecer uma ligação entre a morte e quaisquer procedimentos operacionais de segurança dos funcionários.

"A Unifi Aviation está profundamente triste pela perda de nosso funcionário no Aeroporto Internacional de San Antonio durante um trágico incidente nas últimas horas de sexta-feira, 23 de junho de 2023", declara nota.

O canal local KENS5 compartilhou uma nota passada pela Delta. "Estamos de coração partido e lamentando a perda de um membro da nossa família em San Antonio. Nossos corações e apoio total estão com os membros da família, amigos e pessoas amadas neste momento difícil", diz a nota.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES