Israel mata chefe de desenvolvimento de armas do grupo terrorista Hamas

Brasileiros que se encontram em Gaza receberam uma mensagem da embaixada informando que a partida do território está programada para ocorrer na quinta

Israel mata chefe de desenvolvimento de armas do grupo terrorista Hamas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Forças de Defesa de Israel anunciaram terem matado um dos chefes de desenvolvimento de armas do Hamas, Mohsen Abu Zina, nesta quarta-feira (8).

"Como parte da sua função, Mohsen Abu Zina serviu como um dos principais criadores de armas do Hamas e foi um especialista no desenvolvimento de armas estratégicas e foguetes utilizados pelos terroristas", disseram os militares.

Novas imagens mostram o trabalho das tropas dentro da Faixa de Gaza. As Forças de Defesa de Israel afirmaram que os soldados em solo direcionaram aeronaves para bombardeios contra estruturas terroristas na região. Um dos alvos bombardeados foi um grupo responsável pelo lançamento de foguetes contra Israel.

BRASILEIROS DEVEM DEIXAR GAZA NA QUINTA

Na quarta-feira (8), o grupo de brasileiros que se encontra em Gaza recebeu uma mensagem da embaixada informando que a partida do território está programada para ocorrer na quinta-feira (9). Essas informações foram obtidas pela jornalista Isabela Leite, da GloboNews. No entanto, ainda não existe uma confirmação oficial de que a saída dos brasileiros da Faixa de Gaza realmente ocorrerá na quinta-feira.

BRASILEIROS FICAM DE FORA DA 6ª LISTA

Nesta quarta-feira (8), autoridades divulgaram uma nova lista com nomes de estrangeiros que devem deixar a Faixa de Gaza. Mais uma vez, o grupo de 34 brasileiros, segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, não foi incluído. Essa é a sexta lista de estrangeiros autorizados a sair da região, e desta vez, 601 pessoas de diversas nacionalidades receberam permissão para deixar Gaza. Os civis pertencem aos seguintes países:

  • Ucrânia: 228
  • Filipinas: 107
  • Estados Unidos: 100
  • Alemanha: 75
  • Romênia: 51
  • Canadá: 40

Na sexta-feira (3), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, declarou que o chanceler de Israel assegurou que os brasileiros seriam autorizados a deixar a Faixa de Gaza até esta quarta-feira. Quando receberem autorização para sair do enclave, os brasileiros serão conduzidos ao Egito, onde embarcarão em um avião da FAB com destino ao Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES