Tropas israelenses entram na Cidade de Gaza e isolam líder do Hamas

Ministro de Defesa de Israel, Yoav Gallant, que declarou que as tropas já identificaram o bunker onde está o líder do Hamas em Gaza, Yahya Sinwar, também número 2 do grupo terrorista.

Avalie a matéria:
Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gollant | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A guerra no Oriente Médio completou um mês nesta terça-feira (7), com a entrada das tropas de Israel na Cidade de Gaza, por terra. A informação foi confirmada pelo ministro de Defesa de Israel, Yoav Gallant, que declarou que as tropas já identificaram o bunker onde está o líder número 2 do Hamas em Gaza, Yahya Sinwar.

Leia Mais

"Yahia Sinwar está agora escondido em um bunker. Ele está isolado de seu entorno. A cadeia de comando está se desgastando", disse Gallant.

Gallant disse que as tropas já chegaram ao "coração" da cidade. Agora, a perspectiva é que Israel entre na segunda das três fases da incursão à Faixa de Gaza, segundo plano detalhado em outubro pelo ministro israelense. A nova etapa inclui identificar e neutralizar alvos do Hamas que estejam escondidos dentro do território.

Apesar da entrada na Cidade de Gaza, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gollant, negou que seu país vai governar o território. "Nem Israel nem o Hamas governarão a Faixa de Gaza", declarou Gallant nesta terça-feira (7).

Na segunda-feira (6), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que assumirá segurança em Gaza 'por tempo indeterminado', mas também não falou em governo. Desde 2007, a Faixa de Gaza é governada pelo braço político do Hamas, que ganhou as primeiras eleições realizadas no território, após tropas israelenses deixarem o local após décadas de ocupação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES