Libertação de reféns: Biden afirma que é apenas o começo das negociações

No primeiro dia do cessar-fogo de quatro dias, o grupo extremista Hamas libertou 13 reféns israelenses que estavam detidos em Gaza desde o início da guerra, em 7 de outubro.

Biden afirma que é apenas o começo das negociações | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu pronunciamento, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a libertação de reféns ocorrida nesta sexta-feira (24 de novembro de 2023) é apenas o começo. Ele destacou seu compromisso em não parar até que todos os civis sob custódia do Hamas na Faixa de Gaza retornem para casa. Biden destacou a liberdade de reféns a partir de sábado (25 de novembro), com a previsão de que dezenas deles se reunam com suas famílias nos próximos dias.

No primeiro dia do cessar-fogo de quatro dias, o grupo extremista Hamas libertou 13 reféns israelenses que estavam detidos em Gaza desde o início da guerra, em 7 de outubro. O acordo de trégua, mediado pelo governo do Qatar, também resultou na libertação de 10 reféns tailandeses e 1 filipino.

Biden enfatizou que as libertações são fruto de muito trabalho árduo e semanas de envolvimento pessoal, destacando os esforços incessantes da Casa Branca desde o momento da captura dos reféns. O cessar-fogo, intermediado pelos EUA e Egito, estabelece a libertação de pelo menos 50 dos mais de 240 reféns mantidos pelo Hamas. Em contrapartida, Israel libertará pelo menos 150 prisioneiros palestinos.

O presidente dos EUA expressou que, nas próximas horas, será conhecido o desdobramento das próximas liberações. No entanto, ele declarou não ter previsão de quando os reféns norte-americanos serão soltos pelo grupo extremista, indicando a falta de informações sobre as condições e a identidade específica dos reféns a serem libertados.

Leia Mais

Biden ressaltou que o cessar-fogo representa uma oportunidade crucial para a entrega de ajuda humanitária aos civis em Gaza, incluindo alimentos, combustível e água. O acordo inclui o envio diário de 300 caminhões com ajuda humanitária e 4 de combustível para o território palestino.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES