Joe Biden lança oficialmente campanha para tentar reeleição com Kamala

Presidente dos EUA, de 80 anos, lançou oficialmente campanha para um segundo turno em 2024, ao lado da vice Kamala Harris

Joe Biden lança oficialmente campanha para tentar reeleição com Kamala | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (25) que concorrerá à reeleição em 2024. Com 80 anos, Biden lançou oficialmente sua campanha para o segundo mandato ao lado da atual vice-presidente, Kamala Harris. A candidatura dos dois foi protocolada também nesta terça-feira.

Na semana anterior, Biden já havia indicado sua intenção de concorrer novamente por meio de um vídeo de três minutos divulgado pela Casa Branca. Nele, Biden pediu aos eleitores mais tempo para "terminar o trabalho" que iniciou e para não se preocuparem com o fato de ele ser um dos presidentes mais velhos da história do país - uma pesquisa recente apontou essa como uma das principais barreiras para sua candidatura.

"Eu disse que estamos em uma batalha pela alma da América, e ainda estamos", disse. "A questão que enfrentamos é se nos próximos anos teremos mais liberdade ou menos liberdade. Mais direitos ou menos. Liberdade. A liberdade pessoal é fundamental para quem somos como americanos. Não há nada mais importante. Nada mais sagrado”, disse Biden no vídeo.

Caso seja reeleito, Biden terá 86 anos ao final do segundo mandato. No anúncio oficial, o presidente dos EUA afirmou que está lutando para resgatar a alma de seu país, um discurso que ele usou na primeira campanha em 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES