Piñera não conseguiu soltar cinto e afundou com helicóptero; havia outros 3 ocupantes

As primeiras informações são de que o grupo voltava de uma visita ao amigo José Cox, e era o próprio Piñera quem pilotava a aeronave.

Sebastian Piñera em seu helicóptero, em foto de 2006 | Reprodução/Clarín
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente chileno Sebastián Piñera, de 74 anos, e mais três pessoas estavam no helicóptero que caiu na tarde desta terça-feira (6) e causou a morte do político. Segundo informações do Clarín e do La Nación, Piñera não teria conseguido tirar o cinto de segurança e teria afundado a uma profundidade de 40 metros junto com a aeronave. Imagens de pouco antes do acidente mostram que o dia estava chuvoso e com pouca visibilidade na região.

As primeiras informações são de que o grupo voltava de uma visita ao amigo José Cox, e era o próprio Piñera quem pilotava a aeronave. As identidades dos outros ocupantes ainda não foram confirmadas oficialmente. Apenas o presidente morreu no acidente. Todas as outras vítimas sobreviveram e passam bem. Segundo o jornal La Tercera, uma delas seria irmã do ex-presidente. 

A ministra do Interior, Carolina Tohá, afirmou que os três outros ocupantes conseguiram nadar até a costa e estão fora de perigo.

"Há poucos momentos tivemos a confirmação de que a Marinha conseguiu chegar ao local onde ocorreu o acidente e recuperar o corpo do ex-presidente Piñera", disse ela, no primeiro pronunciamento do governo chileno sobre o caso.

Piñera foi presidente entre 2010 e 2014, e 2018 e 2022, com uma fortuna estimada em US$ 2 bilhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES