Putin revela a Macron suas intenções com invasão na Ucrânia

Objetivos da operação da Rússia na Ucrânia serão alcançados em qualquer caso, informou o governo da Rússia.

Putin revela a Macron suas intenções com invasão na Ucrânia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira (3) ao francês Emmanuel Macron que os objetivos da operação da Rússia na Ucrânia serão alcançados em qualquer caso, informou o governo da Rússia.

Os russos afirmam que as metas da invasão do território ucraniano são a desmilitarização do país e a adoção de um status neutro em relação à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Putin disse que quaisquer tentativas do governo da Ucrânia de atrasar as negociações resultariam em mais itens à sua lista de exigências. 

Putin e Macron (Foto: Reprodução)

Leia Mais

As tropas russas assumiram o controle da primeira grande cidade ucraniana desde o início da invasão. Os bombardeios contra outros centros urbanos forma intensificados, o que obrigou mais de 1 milhão de civis a abandonar suas casas. Novas negociações visando um possível cessar-fogo são previstas para esta quinta-feira.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky celebrou a resistência heroica de seu povo. Os países ocidentais aumentaram as sanções, bloqueios e boicotes à Rússia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES