Hamas deve libertar 13 reféns a Israel hoje; 39 palestinos devem ser soltos

O segundo grupo de reféns foi liberado após mediação do Catar, uma vez que o Hamas acusou Israel de não cumprir os termos do acordo de trégua em vigor desde sexta-feira

Hamas deve libertar 13 reféns a Israel hoje | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Israel anunciou que recebeu uma terceira lista de reféns que serão libertados pelo Hamas neste domingo (26), no 51º dia da guerra. O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou que oficiais de segurança estão verificando a lista recebida. Segundo o canal Al Jazeera, serão 13 reféns liberados em troca da libertação de 39 palestinos detidos por Israel.

Os familiares dos reféns foram informados sobre a terceira lista entregue pelo Hamas, conforme comunicado de Israel. O horário exato da libertação ainda não foi confirmado, mas há indicações de que ocorrerá no final da manhã de hoje, no horário de Brasília.

Hamas e Israel acordaram um cessar-fogo de quatro dias, envolvendo a libertação mútua de prisioneiros. Durante o conflito, cerca de 240 pessoas foram feitas reféns pelo Hamas.

Leia Mais

No segundo dia de trégua, o grupo extremista liberou 17 reféns, incluindo 13 israelenses e 4 tailandeses. Israel confirmou a libertação, que envolveu também 33 crianças e 6 mulheres palestinas detidas. A autoridade penitenciária de Israel anunciou a libertação destas crianças e mulheres momentos após o evento.

O primeiro dia da trégua testemunhou a liberação de 13 reféns, incluindo nove mulheres e quatro menores de idade, além de 10 tailandeses e um filipino.

No contexto da trégua, o Hamas divulgou inicialmente ter liberado 20 reféns, corrigindo posteriormente para quatro estrangeiros. O processo de troca de prisioneiros continua sendo monitorado enquanto Israel e o Hamas buscam implementar o acordo de cessar-fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES