Youtuber de 12 anos, que sonhava com 100 mil inscritos, é morto em bombardeio

A morte do pré-adolescente durante ataque gerou revolta e comoção entre os habitantes de Gaza

Jovem youtuber Awni Al-Dous | Reprodução/X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem youtuber Awni Al-Dous, de apenas 12 anos, cujo canal contava com mais de 30 mil inscritos, viu seus sonhos interrompidos devido ao mais recente ataque em Gaza perpetrado pelo exército israelense. A trágica morte do garoto foi confirmada pelo Daily Pakistan, destacando que Awni Al-Dous, como muitos pré-adolescentes, tinha uma vida centrada na escola, família e amigos, além de nutrir uma crescente paixão por videogames. Seu desejo era se tornar um famoso streamer de jogos, mas se tornou mais uma vítima dos frequentes ataques em Gaza.

Em homenagem ao jovem, circula nas redes sociais um dos últimos vídeos de Awni Al-Dous, evidenciando a perda precoce de um entusiasta dos games. Nas redes sociais, a comoção se traduz em homenagens ao jovem youtuber, destacando a tragédia que atinge a população palestina em meio aos conflitos.

Leia Mais

O caos provocado pelos bombardeios de ambos os países é evidenciado em um vídeo divulgado pelo Crescente Vermelho Palestino, mostrando o interior do Hospital Al-Quds, que recebeu um aviso prévio para evacuação antes de ser alvo de ataques aéreos. O vídeo revela cenas de desespero com mulheres, idosos e crianças feridos, enquanto médicos e socorristas tentam lidar com a emergência no meio do caos.

Os números do terror são divulgados pelo Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), revelando a extensão da devastação em Gaza. O balanço inclui milhares de residências destruídas, ataques a unidades de saúde, ambulâncias incineradas, escolas e instituições da ONU demolidas, além de igrejas e mesquitas em ruínas. O mais alarmante são os 3.478 mortos, sendo cerca de 70% deles são crianças, mulheres e idosos, evidenciando o impacto devastador dos conflitos sobre a população civil.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES