Israel bombardeia campo de refugiados em Gaza; Hamas diz que há dezenas de mortos

De acordo com o coronel Richard Hecht, porta-voz do exército de Israel, as forças armadas do país atacaram o campo no norte de Gaza.

Ataque a campo de refugiados em Gaza deixou dezenas de mortos e centenas de feridos | Fadi Alwhidi / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma explosão em um campo para refugiados na cidade de Jabalia, no norte de Gaza, deixou  pelo menos 50 mortos e outros 100 feridos, segundo informou o Ministério da Saúde de Gaza, comandado pelo grupo terrorista Hamas. Israel confirmou o ataque aéreo. De acordo com o coronel Richard Hecht, porta-voz do exército de Israel, as forças armadas do país atacaram o campo no norte da Faixa de Gaza.

Os israelenses afirmaram que mataram "muitos terroristas do Hamas", inclusive Ebrahim Biari, que comandava um batalhão do Hamas e que foi um dos líderes do ataque terrorista do dia 7 de outubro contra o território de Israel.

Segundo os israelenses, esse batalhão do Hamas também havia tomado controle de prédios civis na Cidade de Gaza e de acordo com o exército de Israel, depois do bombardeio, alguns túneis do Hamas foram destruídos. O porta-voz do Ministério do Interior de Gaza (também administrado pelo Hamas), Ayed al-Bazm, disse em entrevista coletiva que seis bombas atingiram blocos de apartamentos em uma área residencial do campo de refugiados.

O ministério da Saúde disse que a explosão foi causada por um ataque aéreo israelense.

Rebeldes do Iêmen anunciam entrada no conflito

Os rebeldes Houthis do Iêmen se envolveram no conflito entre Israel e o Hamas, que ocorre a uma distância de mais de 1.600 quilômetros de sua sede em Sanaa. Nesta terça-feira (31), os Houthis reivindicaram a responsabilidade por ataques com drones e mísseis contra Israel.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES