Itamaraty é avisado sobre brasileiro de 59 anos desaparecido em Israel

Segundo o Embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, o Itamaraty foi comunicado pela Interpol no domingo (22) sobre o assunto

Itamaraty é avisado sobre brasileiro de 59 anos desaparecido em Israel | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Itamaraty foi notificado sobre o desaparecimento de mais um cidadão brasileiro em Israel, após o início do conflito com o grupo extremista Hamas. A família de Michel Nisembaum, de 59 anos, alertou as autoridades sobre o desaparecimento. 

Conforme o Embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, o Itamaraty recebeu a informação da Interpol no domingo (22), mas ainda não possui detalhes sobre a data do último contato de Nisenbaum e sua localização em Israel. Michel possui dupla cidadania e é o único brasileiro tratado como desaparecido pelo governo no momento.

Com o novo nome, a contagem oficial do governo é a seguinte: três brasileiros mortos em Israel: Ranani Glazer, Bruna Valenu e Karla Stelzer; três israelenses com ascendência brasileira mortos em Israel: Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro sem identificação; um brasileiro-israelense desaparecido: Michel Nisembaum.

NOVO VOO DA FAB CHEGA COM REPATRIADOS

Um voo de repatriação de brasileiros chegou à Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira, 23. A aeronave, um KC-30 (Airbus A330 200) da Força Aérea Brasileira (FAB), foi a 9ª aeronave enviada pelo Brasil na Operação Voltando em Paz, do governo federal.  

O voo decolou de Tel Aviv, Israel, às 18h25 (horário local) do domingo, 22, e pousou por volta das 4h (horário local) da segunda-feira. A bordo estavam 209 passageiros e 9 pets, totalizando cerca de 1,4 mil brasileiros resgatados da situação relacionada à guerra contra o grupo Hamas.

O governo informou que está aguardando a autorização do Egito para resgatar um grupo de brasileiros atualmente na Faixa de Gaza. Um avião com suprimentos de ajuda humanitária chegou a um aeroporto egípcio na quarta-feira, 18, com o propósito de auxiliar nesse resgate. Segundo a embaixada norte-americana, a autorização para a passagem de estrangeiros de Gaza para o Egito pode ser concedida a qualquer momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES