Live Pré-Sisu mostra caminhos para ingresso às universidades

Segundo programa do especial pós-Enem da Rede Meio Norte vai mostrar como funciona o Sisu, Fies e ProUni

Wellington Soares e Liana Paiva | Sara Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o principal vestibular do Brasil e dá oportunidade a estudantes de todo Brasil de ingressarem nas universidades. E o Live Pré-Sisu, exibido pela Rede Meio Norte, chega para orientar e facilitar a vida dos alunos durante esse processo pós-vestibular. Apresentado por Wellington Soares e Liana Paiva, o especial vai ao ar nesta quinta-feira (2), das 20h30 às 22h30. 

Com os resultados da prova do Enem, o estudante deverá se inscrever no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), onde ocorre a seleção para as vagas. Esse processo depende de documentação, inscrição da plataforma e "sangue no olho" para acompanhar as pontuações em tempo real e as possibilidades de vagas. 

Wellington Soares e Liana Paiva. Crédito: Lara Silva. 

O segundo programa do Live Pré-Sisu vai mostrar a cartela de oportunidades para conseguir uma vaga. 

"Nós estamos nos antecipando no sentido de passar aos alunos da rede estadual todas as informações necessárias. Vamos realizar quatro programas. No programa do dia 2 de fevereiro, vamos falar sobre como os alunos têm acesso às universidades públicas, através do SISU, além do acesso às particulares com o ProUni. Além do Fies, que é o crédito educativo", explica Wellington Soares.

Ao todo, serão quatro programas especiais

"Vamos dar todas as informações de forma didática e descontraída. É um momento de comemorar o excelente trabalho realizado em 2022. Além das aulas remotas, foram muitas revisões presenciais. Fizemos em todas as 21 regionais, trabalhando as cinco áreas do conhecimento", acrescenta o professor e apresentador.

Programa especial serve para facilitar a vida do vestibulando. Crédito: Lara Silva.

A primeira exibição do programa aconteceu no dia 29 de janeiro. Além da edição do dia 2 de fevereiro, programas inéditos também serão exibidos no dia 9 e 15. 

“O programa é direcionado aos estudantes. Como vão escolher as vagas e acessar o Sisu, por exemplo. Serão programas para o chamado pós-Enem”, finaliza Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES