Live Pré-Sisu orienta vestibulandos a garantir vagas em universidades

Especial exibido pela Rede Meio Norte vai ao ar nesta quinta-feira (9) com apresentação de Wellington Soares e Liana Paiva

Wellington Soares | Lara Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são capazes de transformar a vida de muitos estudantes. É como se fosse o passaporte para as universidades, sendo o principal vestibular do Brasil. Neste sentido, o especial Live Pré-Sisu, exibido pela Rede Meio Norte, chega para orientar os estudantes no chamado pós-vestibular. 

Apresentado pelo professor Wellington Soares e a jornalista Liana Paiva, o programa vai ao ar nesta quinta-feira (9), das 20h30 às 22h30. A ideia do especial é mostrar como os vestibulandos devem se inscrever e utilizar o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), onde ocorre a seleção das vagas após o certame. 

Wellington Soares, professor e apresentador do especial. Crédito: Lara Silva.

Este é o terceiro de uma série de quatro programas do Live Pré-Sisu. Neste episódio, um bate-papo com reitores das universidades. 

"Vamos levar os reitores da UFPI, UESPI e IFPI. Vamos falar sobre as políticas de cota, além de como manter os alunos nas universidades, evitando a evasão", revela Wellington Soares.

Na oportunidade, os alunos vão ficar sabendo das perspectivas para o futuro dos vestibulares. 

"Também vamos falar sobre as quantidades de vagas ofertadas. No caso do IFPI, com vestibular específico, vamos saber se a UESPI e UFPI também vão fazer os próprios vestibulares", acrescenta o professor.

Além do programa desta quinta-feira (9), no dia 15 de fevereiro terá a última edição do especial Live Pré-Sisu. 

“O programa, direcionado aos estudantes, vai mostrar como eles vão escolher as vagas e acessar o Sisu, por exemplo. É o pós-Enem na tela da Rede Meio Norte”, finaliza Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da emissora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES