MA:Jovem é solto após ser provado que ele não matou sobrinho de Sarney

A clonagem da placa do carro é o principal argumento usado pela defesa para provar a inocência de Airton Campos Pestana, preso como suspeito no crime.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Criminalística (ICRIM) confirmou nesta quinta-feira (18) que é clonada a placa do carro que aparece no local onde o publicitário Diogo Adriano Costa Campos foi morto com um tiro no pescoço na Lagoa da Jansen, em São Luís. As informações são do Blog do Gilbero Lima.

A perícia também confirmou que o veículo do jovem Ayrton Pestana, que foi apreendido, é o mesmo que aparece em outro vídeo abastecendo em um posto de gasolina minutos após a morte do publicitário. O carro do Airton também possui diferenças em relação ao carro relacionado ao crime, como no fumê.

A clonagem da placa do carro é o principal argumento usado pela defesa para provar que Airton é inocente. Em depoimento, Airton Campos Pestana, suspeito de ter atirado contra o publicitário, havia dito que a placa do carro havia sido clonada, mas a Polícia Civil contestou a informação. A Polícia Civil informou que continua investigando o caso. O resultado da perícia será usado para que a polícia possa entender a dinâmica do crime.

Liberdade

A Justiça revogou a prisão do jovem Ayrton Campos Pestana, que foi considerado inocente pelo assassinato do sobrinho-neto do ex-presidente José Sarney, Diogo Adriano Costa, de 41 anos. Ayrton deixou o presídio de Pedrinhas por volta das 21h30 dessa quinta-feira (18), sendo recebido na porta por familiares e amigos, que comemoraram a sua liberdade. Em seguida, foi realizada uma carreata. 

Crime na Lagoa da Jansen

O publicitário Diogo Adriano Costa Campos, de 41 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço no início da tarde de terça-feira (16) após uma discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís.

Horas após o crime, a Polícia Civil identificou o carro usado pelo assassino do publicitário. À noite, Airton Campos Pestana se apresentou na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), acompanhado de um advogado, para prestar depoimento e foi preso preventivamente pela polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES