MEC adia divulgação do resultado do Sisu após problemas técnicos

Agora, a divulgação do resultado final do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) de 2024 ocorrerá nesta quarta-feira (31).

Site do MEC apresentou instabilidade nesta terça-feira (30) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministério da Educação (MEC) anunciou na noite desta terça-feira (30) o adiamento da divulgação do resultado final do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) de 2024. O motivo, segundo o MEC, foram os problemas técnicos apresentados no site do Ministério. Agora, a divulgação ocorrerá nesta quarta-feira (31), de acordo com a pasta. 

Na manhã desta terça, a página inicial da pasta saiu do ar, diante do grande volume de acessos, já que estava previsto para hoje o anúncio dos candidatos classificados para ingresso em cursos de Ensino Superior em universidades públicas. 

Pela manhã, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior chegou a ser aberto para consulta, mas logo foi fechado. Na segunda, o governo federal divulgou que o resultado seria divulgado "no período da tarde". Também estava prevista para esta terça-feira (30), a divulgação as listas de espera para quem não conseguiu uma vaga na primeira chamada. 

O portal informou que a divulgação da lista de aprovados para as universidades públicas sairia até as 18h30, o que não ocorreu. Às 20h, o MEC divulgou nota informando o adiamento. Ainda não há previsão de horário.

"A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado", comunicou a pasta.

Este ano o programa oferta 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes. Os selecionados na chamada regular do Sisu deverão realizar matrícula ou registro acadêmico na instituição na qual forem admitidos no período de 1º a 7 de fevereiro de 2024. Cabe ao candidato observar as condições, os procedimentos e os documentos para matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES