MEC faz alerta: “Enem é mais importante que Pokémon”

Segundo o MEC, o mais importante é capturar conhecimento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pokémon Go, aplicativo que virou febre no mundo, chegou ao Brasil na quarta-feira, dia 03 de agosto, e já conquistou os apaixonados por jogos. O Ministério da Educação (MEC), no entanto, fez um alerta em uma rede social, alegando que considera mais importante a  preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O Enem é o principal acesso para as universidades públicas brasileiras. Também serve de seleção para programas do governo como o Prouni, que oferece bolsas para instituições particulares e o Fies, que disponibiliza financiamento com juros baixos a alunos carentes. No ano passado, 5,8 milhões de candidatos fizeram o exame.

No dia 5 de novembro, um sábado, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, domingo, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e se fecham às 13h. O início das provas é às 13h30. Como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.

Sobre o Jogo

O jogo está disponível oficialmente para celulares com Android e para iPhone(iOS). Para jogar é necessário fazer o download a partir das lojas Google Play Store e App Store, ou seja, não é mais necessário baixar via apk.

Um motoboy cearense resolveu empreender: desempregado há um mês, anunciou em grupos do WhatsApp transporte para usuários do aplicativo em Fortaleza.

No anúncio, divulgado ainda na noite desta quarta-feira (3), Denis Paz, de 32 anos, oferece o serviço para "caçadores de Pokémon" e garante que vai "pegar e deixar em casa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES