Morre francês que ganhou fama por escalar arranha-céus perigosos pelo mundo

Conhecido como “homem aranha da vida real”, o francês Remi Lucidi acabou falecendo durante uma de suas aventuras

Fotos postadas nas redes sociais de Remi Lucidi | Reprodução - Foto: Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira, o francês Remi Lucidi, conhecido pelo público como "homem-aranha da vida real", acabou morrendo após cair do 68° de um prédio em Hong Kong. O frânces ficou conhecido mundialmente através de sua rede sociais, onde mostrava sua rotina escalando prédios e postando fotos e vídeos do topo de qualquer tipo de construção, desde arranha-ceús a torres, onde praticava acrobacias um tanto quanto perigosas. 

Remi Lucidi via Instagram/Reprodução: Divulgação

Apesar de parecer uma vida radical e cheia de adrenalina, o esporte do rapaz é considerado ilegal, Remi tinha o histórico de escalar estruturas em todo o mundo sem a devida permissão de autoridades ou responsáveis. O homem se aventurava por edifícios, pontes, guindastes, antenas e arranha-céus. Em publicações, o rapaz mostrava sua agilidade com a escalada, no alto de construções em vários países diferentes como Portugal, Bulgária, França, Colômbia, Polônia e Dubai.

Em sua última publicação, postada na última segunda-feira (24), o homem compartilhou uma foto em seu perfil do Instagram, mostrando de forma ampla a cidade de Hong Kong. A foto mostrava o lugar de um ângulo de cima. Agora, após a notícia de sua morte, a publicação está repleta de comentários de seus seguidores, proferindo homenagens e mensagens de carinho ao fótografo. "Ele morreu fazendo o que amava! Viveu sua vida plenamente. Poucos podem dizer isso", afirma um dos comentários.

De acordo com o jornal americano South China Morning Post, Remi Lucidi tinha apenas 30 anos quando cometeu um descuido e caiu enquanto tentava escalar até o arranha-céu do residencial Tregunter Tower. O jornal conta que no dia do acidente, Remi teria chegado a portaria do prédio explicando que havia ido visitar um amigo que residia no 40º andar.  O segurança responsável ainda tentou impedir o homem após averiguar o fato e descobrir que o suposto amigo nem conhecia o frânces, mas ele conseguiu escapar entrando no elevador, desde então, nunca mais foi visto. 

Remi Lucidi via Instagram/Reprodução: Divulgação

Após Remi sumir no elevador, algum tempo depois, imagens das câmeras de segurança do residencial mostraram que o frânces ainda havia chegado ao 49º andar. Ele havia subido de escada até o topo do prédio, com 68 pisos no total, e 220 m de altura. À imprensa local, as autoridades informaram que o fotógrafo havia sido visto com vida pela última vez às 19h38, quando veio o relato de um dos apartamentos da cobertura, de que ele havia batido na janela a procura de ajuda, o que levou uma funcionária a acionar as autoridades. Uma fonte do South China Morning Post afirmou que Remi estava preso do lado de fora da cobertura, quando pediu ajuda na janela. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES