Morre o jornalista David Coimbra, aos 60 anos, vítima de câncer

David tratava a doença descoberta em 2013. Deixa a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos.

Morre o jornalista David Coimbra | Zucco/Agência RBS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu nesta sexta-feira (27), o jornalista David Coimbra, aos 60 anos, vítima de um câncer no rim descoberto em 2013. O profissional estava internado desde domingo (22) no Hospital Moinho dos Ventos para tratar a enfermidade. David deixa a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos.

Em sua batalha contra a doença, o jornalista viajava para para Boston, nos Estados Unidos, e o Brasil, afim de realizar tratamento experimental. O câncer foi tema do último livro de David Coimbra, "Hoje eu venci o câncer", publicado em 2018, no qual a personalidade relata como descobriu e quais métodos o ajudaram no tratamento.

Morre, vítima de câncer, jornalista David Coimbra (Foto: Félix Zucco/Agência RBS)Nascido em Porto Alegre, em 1962, David cresceu no bairro Iapi, cenário de muitas de suas crônicas.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), David Coimbra trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina antes de dar início à carreira de repórter e editor, sob a qual fez carreira em jornais como Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã, Jornal NH e Jornal de Santa Catarina, além das rádios Eldorado e Guaíba e da RCE TV.

Assumiu como editor de Esportes de Zero Hora nos anos de 1990 e promoveu uma mudança de forma e conteúdo. Nas reportagens que estimulava sua equipe a fazer, tão relevante quanto o resultado em campo eram as histórias que o futebol proporcionava. Também passou a cobrir a Seleção Brasileira, e foi na Copa de 1998 que estreou a faceta que o tornou mais conhecido: a de cronista.

Leia Mais

Atualmente, David escrevia uma coluna diária no jornal Zero Hora e participava dos programas Timeline e Sala de Redação, na Rádio Gaúcha. No extinto canal TV Com, era membro frequente dos programas Bate-Bola e Café TV Com.

Além da atuação como jornalista, é autor dos romances "Canibais - paixão e morte na Rua do Arvoredo" (2004) e "Jô na estrada" (2010), além dos livros de ensaios históricos "Jogo de damas" (2007) e "Uma história do mundo" (2012), das coletâneas de crônicas "Mulheres!" (2005) e "Um trem para a Suíça" (2011), entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES