Motoristas de ônibus ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado em THE

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, informou que tem um plano ‘B’ caso a greve seja confirmada.

Avalie a matéria:
ônibus | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina enviaram para a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) um documento que notificava o órgão sobre a possibilidade de uma nova greve da categoria a partir de quinta-feira, 28 de outubro. 

Segundo os membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) a decisão sobre a greve geral por tempo indeterminado será tomada hoje durante uma nova assembleia que será realizada pela categoria. A principal reivindicação é a convenção coletiva de trabalho.

Motoristas ameaçam realizar greve geral por tempo indeterminado - Foto: Raíssa Morais

De acordo com o major Cláudio Pessoa, superintendente da Strans, o município está se preparando caso a greve seja realmente deflagrada, como ingressar na justiça contra os empresários por descumprimento do acordo feito no início de outubro.

“A gente vai chamar a categoria para assembleia  para deliberar os próximos passos a serem tomados no sistema. Do jeito que está não está dando para continuar. Diante dos acontecimentos, até o momento,  a gente entende que só manifestação não é mais viável. O que é viável é ter uma greve por tempo indeterminado do sistema”, pontou Francisco Souza, Secretário de Previdência e Assistência Social do Sintetro ao meionorte.com.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, informou que tem um plano ‘B’ caso a greve seja confirmada que é entrar na justiça para cancelar o atual contrato e dar inicio a um contrato de emergência com dispensa de licitação, com empresas de fora do estado assumindo o contrato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES