MPRJ denuncia Gabriel Monteiro por filmar sexo com adolescente

No documento, o MP pede que o parlamentar seja condenado pelo crime.

Gabriel Monteiro | Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta sexta-feira (8) o vereador Gabriel Monteiro (PL) à 28ª Vara Criminal  por ter filmado as relações sexuais que teve com uma adolescente. No documento, o MP pede que o parlamentar seja condenado pelo crime. 

A Promotoria de Justiça descreve que Monteiro, "de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito" com uma menor que, na época, tinha 15 anos.

Leia Mais

Segundo trecho da denúncia, a vítima conheceu Gabriel numa academia do condomínio onde o vereador mora. Os dois trocaram mensagens e que, logo em seguida, Gabriel Monteiro convidou a adolescente para ir visitar sua mansão , localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Ainda de acordo com a promotoria, passados cinco meses após o primeiro encontro, o vereador usou o próprio celular para filmar a adolescente enquanto eles faziam sexo. 

Na quinta-feira (7), Gabriel Monteiro foi alvo de uma operação da Polícia Civil que investiga justamente o vazamento de vídeos íntimos com uma adolescente. Ele estava em sua residência e acompanhou a operação. Armas, discos rígidos e outros itens foram apreendidos por policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

Gabriel Monteiro é denunciado por filmar sexo com adolescente Foto: Reprodução-Instagram

Representação é aceita na Câmara

Também nesta sexta, os vereadores que integram a Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio aceitaram a representação contra Gabriel Monteiro (PL).

A comissão analisou se a representação que pede a cassação de Gabriel Monteiro atendia aspectos legais, e dois dos três parlamentares votaram pela admissibilidade: Inaldo Silva e Dr Gilberto.

Alexandre Isquierdo, que é presidente do Conselho de Ética, se declarou impedido.

"A comissão não julga mérito. A gente estava analisando cada fato chegando. Nós, da Comissão de Justiça e Redação, por maioria de votos, já que o Alexandre Isquierdo não pode votar por presidir o Conselho de Ética, decidimos pela admissibilidade", disse o presidente da comissão, Inaldo Silva.

O próximo passo é que a representação volta para o Conselho de Ética da Casa. Na próxima terça-feira (12), às 14h30, o conselho se reúne para sortear o relator que vai ser o responsável pelo caso.

O relator vai poder chamar testemunhas, recolher novas provas e ouvir o vereador. Ele também será responsável pelo documento final que pode pedir ou não a cassação de Gabriel Monteiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES