Mulher dá à luz gêmeos, e um nasce empelicado em Santa Catarina; veja

O caso aconteceu na última quarta-feira (7), depois de uma das bolsas estourar, os bebês, dois meninos, vieram ao mundo com 32 semanas.

A mãe compartilhou nas redes sociais que ambos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva | PolyFotografias/redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parto raro! Em Santa Catarina, uma mulher de 32 anos deu à luz a gêmeos e, um dos bebês nasceu “empelicado”, o “Parto Empelicado” acontece quando a bolsa amniótica, que protege o bebê durante a gravidez, não se rompe durante o trabalho de parto. Desta forma o bebê nasce dentro da bolsa amniótica. O caso aconteceu na última quarta-feira (7), depois de uma das bolsas estourar, os bebês, dois meninos, vieram ao mundo com 32 semanas.

Samara Effting Vieira, a mãe das crianças, informou que Bernardo foi o primeiro a nascer. Augusto nasceu logo depois, ele dormia quando veio ao mundo e estava envolvido pela bolsa amniótica. A bolsa foi rompida pela equipe médica o que despertou o bebê. A mãe compartilhou nas redes sociais que ambos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adquirir a prática de respirar e ganhar peso. "Logo estarão em nossos braços", disse.

Os bebês, dois meninos, vieram ao mundo com 32 semanas.( Foto: PolyFotografias/Redes sociais )

Leia Mais

A obstetra que atendeu o caso, Stephani de Brito, relata que estes casos de partos empelicados, são considerados raros, porém são mais comuns em gestação de gêmeos e nascimento prematuro.

"Conseguimos fazer com que ele saísse dentro da bolsa, empelicado. A gente opta sempre que possível por realizar esse tipo de parto, nesses casos, porque sabemos que tem um benefício principalmente de proteção contra traumas na retirada desse bebê", destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES