Mulher recebe cartão do banco com sobrenome 'vagabunda'

A mulher, dois dias depois do pedido recebeu o cartão em casa e com o sobrenome ofensivo.

O cartão de crédito veio com o nome Vagabunda | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, de 29 anos, passou pelo maior constragimento ao receber um cartão de crédito. Ela teve uma surpresa desagradável ao recebê-lo e perceber que teve o sobrenome trocado pelo xingamento "vagabunda". A vítima, natural da cidade de Campo Grande(MS), não quis se identificar. Ela entrou contra a instituição financeira com um processo. O pedido de indenização chega a R$ 50 mil por danos morais.

Leia Mais

A vítima já era cliente do banco digital há pelo menos um ano e decidiu fazer a renovação do cartão. Como procedimento exigido pelo aplicativo, forneceu os dados solicitados, mas colocou apenas o primeiro nome. A mulher, dois dias depois do pedido recebeu o cartão em casa  e com o sobrenome ofensivo.

cartão de crédito constava o nome 'vagabunda' - reprodução

Xingamento

No envelope da correspondência, o nome da mulher estava correto, mas o xingamento estava escrito no cartão de crédito. Ao consultar o aplicativo do banco, a cliente notou que no celular a palavra “vagabunda” também aparecia na identificação.

Segundo o advogado, Ederson Lourenço, que representa a vítima no processo, a situação causou constrangimento. Ela, então, decidiu procurar ajuda jurídica.

"A gente entrou com uma ação judicial. É uma situação total vexatória e humilhante. Foi em frente a várias pessoas. Ela ficou totalmente constrangida e me procurou. Nós entramos com uma ação judicial no valor de R$ 50 mil para reparação de danos morais", explicou o advogado.

Resposta do banco

Em nota, o  banco que enviou o cartão de crédito diz que "a cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo". Leia o posicionamento do banco na íntegra:

"Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES