Musk anuncia Linda Yaccarino como nova CEO do Twitter; saiba mais sobre ela

Linda Yaccarino é uma executiva com vasta experiência no setor de mídia e publicidade.

Yaccarino estabeleceu parcerias com grandes empresas, como Apple, Google, Snapchat e BuzzFeed | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elon Musk anunciou na tarde de sexta-feira (12) que Linda Yaccarino, ex-presidente da NBCUniversal, assumirá o cargo de CEO do Twitter. Musk confirmou a notícia em uma postagem no Twitter, na qual informou que Yaccarino se concentrará nas operações de negócios, enquanto ele se concentrará no design de produtos e novas tecnologias. O bilionário disse estar animado para trabalhar com Yaccarino na transformação do Twitter em "X, o aplicativo de tudo".

Na quinta-feira (11), Musk anunciou que deixaria o cargo de CEO do Twitter e que seria substituído por uma mulher, mas não divulgou o nome. Na manhã de sexta-feira (12), a NBCUniversal confirmou que Linda Yaccarino estava deixando a empresa, alimentando rumores de que ela poderia ser a escolhida para liderar o Twitter. Mais tarde, na tarde de sexta-feira, Musk confirmou que Yaccarino será a nova CEO da empresa.

Linda Yaccarino é uma executiva com vasta experiência no setor de mídia e publicidade. Ela entrou na NBCUniversal em 2011, onde ocupou o cargo de presidente global de publicidade e parcerias. Antes disso, trabalhou por quase 20 anos na Turner Entertainment, onde atuou como vice-presidente de vendas e aquisição, conforme informações disponíveis em seu perfil do LinkedIn.

Durante sua carreira, Yaccarino estabeleceu parcerias com grandes empresas, como Apple, Google, Snapchat e BuzzFeed, gerando mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios. Segundo o "The Washington Post", a executiva é reconhecida pelo setor de publicidade por sua confiança e inovação ao trazer novos parceiros para a NBCUniversal.

Com a sua nomeação como CEO do Twitter, Yaccarino é vista como uma escolha sólida para trazer credibilidade e renovar a plataforma perante a comunidade publicitária. Lou Paskalis, um executivo de longa data na indústria de publicidade, afirmou que Yaccarino seria sua "primeira escolha, e única escolha, para salvar a plataforma das mãos de seu dono".

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES